MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Região Turística do Pampa Gaúcho organiza grupos para o desenvolvimento do setor

Publicada em 22/07/2020
Região Turística do Pampa Gaúcho organiza grupos para o desenvolvimento do setor | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Apatur convida interessados dos setores de gastronomia, hotelaria, agências de turismo receptivo e guias de turismo

A Região Turística do Pampa Gaúcho está se organizando para enfrentar os desafios decorrentes da atual pandemia, sejam os empreendedores, os conselhos de turismo ou a gestão pública municipal. A Associação Pampa Gaúcho de Turismo (Apatur), ciente dos novos momentos, também está em busca de inovações que venham a destacar ainda mais as tradições, a natureza e a gastronomia da Região Turística do Pampa Gaúcho.
Nesse sentido, a Diretoria da Apatur está participando de reuniões (virtuais) com Ministério do Turismo e com GTs do RS (eventos e de turismo), no sentido de promover ações cooperativas para sensibilizar o poder público para as demandas regionais e do RS.
Em abril de 2020, foi criado o comitê que desenvolveu o Plano Estratégico para o enfrentamento dos impactos da Covid-19. Nele, está prevista a implementação de duas Rotas Turísticas previstas para 2020, o Caminho do Enoturismo e o Caminho Gastronômico.
Para fortalecer o setor de turismo e apoiar a criação destes caminhos, estão sendo estabelecidos Grupos de Trabalho (GT), por setores do turismo da Região Turística do Pampa Gaúcho. A presidente da Apatur, Clori Giordani Peruzzo destaca que “é nesse momento em que o setor está em compasso de espera, aguardando o melhor momento para que o turismo retorne de maneira segura, que precisamos reunir e propor ações colaborativas”.
O primeiro grupo de trabalho, em fase de implementação foi o GT Hotéis e Pousadas, com a participação de vários empreendimentos da Região. Nele, o projeto Acolhida no Pampa, pretende atuar na definição de estratégias e de ações para fortalecer o setor.
Os próximos GTs a serem organizados são os que atuam na Gastronomia e nos serviços de Agenciamento Receptivo e de Guias de Turismo. Clori reforça a importância da participação de todos, pois o turismo é um setor que depende da integração e da colaboração. Os interessados podem se inscrever por meio do preenchimento do formulário https://forms.gle/rbDNF5wjvYLVkhY97 , ou manifestar interesse pelo email apatur.rs@gmail.com.

 

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br