MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Empreendedor

Bolsa de Notícias

Publicada em 23/07/2020
Bolsa de Notícias | Empreendedor | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Sicredi
João Adão de Souza Ferreira, associado da Sicredi Fronteira Sul RS, tem muitos motivos para comemorar neste mês de julho. Afinal, ele foi contemplado com o sorteio semanal da Icatu Seguros, parceira há mais de 20 anos da Sicredi na proteção da vida dos associados. O sorteio, que beneficiou João Adão, sempre é realizado aos sábados pela Loteria Federal, e aconteceu no dia 20 de junho. Na semana passada, ele esteve na agência Bagé II, da General Osório, para receber o prêmio de R$ 35 mil, que, conforme comentou, parte do valor vai ser utilizado para concluir a reforma da casa, onde mora com a esposa, e o restante vai aplicar, a fim de economizar.
Ferreira é colaborador de uma grande rede de supermercados de Bagé e, desde que se tornou associado da Sicredi, optou por fazer um seguro de vida para si e, mais tarde, para a esposa. De acordo com ele, os benefícios do seguro são muito bons e, diferente de outros, não indeniza somente em caso de morte. “Se eu ou minha esposa tivermos algum problema grave de saúde, o seguro irá cobrir o tratamento. A gente não sabe quando vai precisar e se vai precisar, mas o importante e não ser pego desprevenido”, afirmou Ferreira.
Na ocasião da entrega do valor ao associado, estiveram presentes os colaboradores da agência, o presidente da cooperativa, Geraldo Ott Filho, e, também, o assessor da Icatu Seguros, Frank Pires. 

Imposto de Renda
O Certificado Digital é uma tecnologia que traz vantagens aos contribuintes em diversas etapas do Imposto de Renda. Após o envio da declaração, quem tem o documento eletrônico pode acompanhar com mais agilidade e praticidade o status do processamento dos dados declarados, já que o certificado proporciona entrada direta no ambiente da Receita Federal, sem a necessidade de precisar gerar um código de acesso. Com a pesquisa, fica mais fácil entender, por exemplo, se a declaração foi processada, se está em fila de restituição ou se está retida na Malha Fiscal, popularmente conhecida como malha fina. O primeiro passo para visualizar informações referentes ao Imposto de Renda é acessar o Centro Virtual de Atendimento ao Contribuinte (e-CAC). Desde o início de julho, essa plataforma passou por uma alteração e, para acessá-la, é preciso fazer um cadastro prévio com o certificado digital para obter uma atribuição de selo de confiabilidade no Portal Gov.br, processo ágil, que vale tanto para registro de CPF, quanto de CNPJ.

Galeria de Imagens
Leia também em Empreendedor
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br