MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Fogo Cruzado

Prefeitura propõe readequações no departamento de Biometria

Publicada em 23/07/2020

Por meio de projeto de lei apresentado ao Legislativo, a Prefeitura de Bagé pode criar o Departamento de Segurança, Higiene e Medicina do Trabalho, denominado Biometria, vinculado à Secretaria Municipal de Economia, Finanças e Recursos Humanos. Na prática, a proposta formaliza readequações aos serviços que já existem no município.
O Departamento terá, por competências, cumprir e fazer cumprir orientações legais federais, estaduais e municipais que se relacionam à segurança, higiene e medicina do trabalho; promover a instrução dos serviços públicos municipais em todos os níveis destinando, auxiliando no desenvolvimento pessoal e profissional; humanizar os serviços para a promoção da saúde ocupacional e focar em resultados e qualidade dos serviços prestados.
Integrado por quatro médicos, duas psicólogas organizacionais, uma psicóloga clínica, um assistente social, um técnico de segurança do trabalho, uma recepcionista e serviços gerais, o departamento, na prática, é responsável pela regulamentação de exames admissionais, licença saúde, licença por motivo de doenças em família, acidentes de trabalho e licença gestante.
Pela proposta de lei, a coordenação do Departamento será de livre nomeação do chefe do Executivo, devendo o coordenador, obrigatoriamente, atuar como um dos técnicos da equipe de saúde ocupacional, possuir cargo de nível superior, ser de cargo de provimento efetivo e estar lotado na Secretaria Municipal de Economia, Finanças e Recursos Humanos.
O projeto prevê, ainda, a constituição de uma junta médico-pericial, composto por três médicos, para o caso de doença prolongada, determinando que os médicos do departamento deverão compor uma Comissão Pericial. Na justificativa apresentada ao Legislativo, o prefeito de Bagé, Divaldo Lara, do PTB, argumenta que a proposta 'tem como objetivo readequar a estrutura administrativa do departamento', dando 'mais clareza ao exercício das competências, a autonomia administrativa, a regulamentação das ações conforme o Estatuto do Servidor Público'.

Leia também em Fogo Cruzado
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br