MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Projeto "Olhares sobre Bagé" apresenta depoimentos virtuais em homenagem à Rainha da Fronteira

Publicada em 23/07/2020
Projeto
Episódios da série podem ser conferidos nas redes sociais da Biblioteca e da Secult

Bagé completou 209 anos no último dia 17, mas a celebração do aniversário da Rainha da Fronteira vai até o final do mês nos meios digitais. Uma proposta, iniciada no dia 10 e que segue até o final de julho, é a série audiovisual "Olhares sobre Bagé", promovida pela Biblioteca Pública Municipal Dr. Otávio Santos. O projeto foi idealizado por Paulo Ricardo Rodrigues, com curadoria de Lúcia Gomes, atual diretora da biblioteca.
Lúcia conta que a ideia foi de convidar para falar sobre Bagé destaques na área da cultura e da arte e que aqui tenham nascido ou tenham ligação forte com a cidade. "Gente espalhada mundo afora e que carrega o nome de nossa cidade por onde quer que vá através de suas obras. Não necessariamente bajeenses, mas que tenham raízes aqui, como Glória Corbetta", explica Lucia.
Com 21 vídeos, ao todo, é publicado um por dia nas redes sociais. Entre as personalidades que contribuíram com depoimento estão Luiz Coronel, Elvira Nascimento, interpretada por Michel Godinho, Chico Botelho, Wagner Brasil, Joice Preira, Ana Carla Garmendia, Ricardo Lugris, Rachid Karam, Antônio Kalil, Paulo Amaral, Glória Corbetta, Rodrigo Tavares, José Carlos Teixeira Giorgis, Ana Luiza Antunes, Sylvia Martins, Tânia Carvalho, Rubinho Oliveira, Marcos Machado, Marcello Caminha, Eurico Salis, Isabela Fogaça.
A série de depoimentos pode ser vista nas páginas da Biblioteca e Secretaria de Cultura e Turismo nas redes sociais (Facebook e Instagram). Quando a exibição da série for encerrada nos meios digitais, todos os vídeos serão disponibilizados no YouTube.

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br