MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Revitalização da Panela do Candal já está em execução

Publicada em 23/07/2020
Revitalização da Panela do Candal já está em execução | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Maquinário já está em atuação no local

Através das redes sociais, o prefeito de Bagé, Divaldo Lara, divulgou o início da obra de revitalização da Panela do Candal. O projeto busca tornar o local histórico mais atrativo com área de lazer para os bajeenses, com previsão de entrega no primeiro semestre de 2021.
Com valor total de R$ 1,8 milhão, oriundos de emenda federal destinada exclusivamente ao setor cultural, o projeto foi executado pela Geplan. Após o início das obras, o prazo de execução é de oito meses. Após a conclusão, a Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (Secult) será responsável pela organização e manutenção do espaço.
"Mais um espaço revitalizado e de lazer para os bajeenses. Aproveito para informar que o recurso para esta obra foi captado via Ministério do Turismo e não poderia ser utilizado para outra finalidade", destacou o gestor municipal, através das redes sociais.
A revitalização prevê a instalação de um mirante, pela rua Almirante Gonçalves, além de uma parte pavimentada para passagem de carros e alguns trechos restritos à pedestres. Também será construído um "Monstro" da Panela do Candal. Pracinha, quiosques com alimentos e implantação de árvores nativas em um total de seis hectares de patrimônio ambiental, cultural e turístico preservado.
A planta traz a assinatura do arquiteto Sandro Martinez e Laura Nogueira, com participação do Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente (Condema) e apoio do grupo bajeense Ecoarte.

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br