MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Região ganhou reforço na infraestrutura para tratamento do coronavírus

Publicada em 24/07/2020
Região ganhou reforço na infraestrutura para tratamento do coronavírus | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

A região de Bagé conta com mais cinco leitos na infraestrutura de atendimento a pessoas infectadas ou suspeitas de coronavirus. Conforme dados do sistema de gráficos do governo do Estado, desde terça-feira, os cinco hospitais disponibilizam 40 leitos em UTI Adulto.  

Segundo os dados do sistema, atualizados na quarta feira (às 10h05min), dos  40 leitos UTI Adulto, 22 estão ocupados, totalizando 55%. Também há disponibilidade de 148 leitos Covid-19 fora da UTI, que contam com 14 pacientes confirmados ou suspeitos, 46 respiradores, sendo que oito estão ocupados. Dos 22 internados, 11 são de pacientes não Covid, oito são suspeitos e apenas três confirmados.

Em maio, a região contava com 35 leitos na UTI Adulto. Desses, 12 estavam  ocupados (34,3%), mas apenas um dos pacientes era suspeito de Covid-19 ou apresentava algum tipo de Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG). Ou seja, 91,7% dos internados não tinham relação com Covid-19 e 8,3% possuíam suspeita ou algum problema gripal.

Conforme a médica pneumologista coordenadora do Centro de Operações de Emergências da Saúde (COE) da 7ª Coordenadoria Regional De Saúde, Flávia Marzola, desde o inicio da pandemia, foi planejado um aumento de leitos para Covid-19. Na CTI Adulto da Santa Casa de Caridade de Bagé, são disponibilizados 16 leitos que já havia antes da pandemia, que são para pacientes não Covid-19, e 14 foram criados para atendimento ao coronavírus. Além disso, foram criados, em Dom Pedrito, 10 leitos para Covid-19, chegando ao total de 40.

Flávia salienta que esses leitos já estão funcionando desde março, sendo 30 leitos clínicos na Santa Casa de Bagé, 30 no Hospital Universitário- Doutor  Mario Araújo, mantido pela Urcamp, e 40 Hospital de Campanha. Na Santa Casa de Dom Pedrito, são 20 leitos clínicos. Já os novos leitos de UTI para Covid representam 14 novos na UTI da Santa Casa e 10 novos em Dom Pedrito.

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br