MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Sine registra queda no número de pedidos de seguro-desemprego

Publicada em 24/07/2020
Sine registra queda no número de pedidos de seguro-desemprego | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Desde reabertura da agência FGTAS/Sine de Bagé de forma presencial, em maio deste ano, a média de atendimentos de seguro-desemprego teve uma queda gradual. No início, eram solicitadas em torno de 15 pedidos. Hoje, o número médio diário é de oito. Atualmente, o principal trabalho consiste na captação de vagas e encaminhamento para o mercado de trabalho. O Sine atende, em média, 30 trabalhadores.

Conforme o coordenador da Agência FGTAS/Sine de Bagé, Roberto Messias, a unidade ficou fechada de 19 de março a 11 de maio, como medida de prevenção ao novo coronavírus (Covid-19). Desde que foram retomadas as atividades, até quarta-feira, foram solicitados 733 pedidos de seguro-desemprego. No mesmo período do ano passado, foram 912 requisições. Messias explica que, além dessa ação presencial, o seguro pode ser solicitado através dos aplicativos Carteira Digital e no site do Sine e que a agência não tem como acessar o número encaminhado através das plataformas, somente no seu sistema. “Vários trabalhadores estão usando os aplicativos”, relata.

Segundo Messias, o atendimento ao público ocorre das 8h às 14h, conforme prévio agendamento, em data e horário a seres definidos pelo setor administrativo da Agência FGTAS/Sine de Bagé. As modalidades de encaminhamento on-line devem ser priorizadas pelo trabalhador, para agilizar o atendimento. É obrigatório, ainda, o uso de máscara e observar a distância de, no mínimo, dois metros entre os trabalhadores que aguardam atendimento nas filas que se formarem.

Para evitar aglomerações e consequente risco de contaminação pelo coronavírus, o atendimento virtual pode ser realizado no Portal Emprega Brasil (https://empregabrasil.mte.gov.br/) ou no aplicativo para celular nas versões iOS e Android: Carteira de Trabalho Digital. O agendamento será via WhatsApp, pelo celular funcional da Agência: (53) 98428-1343.

Na atualidade, a Agência disponibiliza 22 vagas de emprego, que também podem ser acessadas no aplicativo Sine Fácil.

Listagem de vagas

(01 vaga) técnico de manutenção de equipamentos.  Experiência em informática e eletroeletrônica, Carteira Nacional de Habilitação (CNH)A e Ensino Médio completo.

(01 Vaga) auxiliar operacional pessoal - ter experiência com Departamento Pessoal e Recursos Humanos (controle de ponto e folha de pagamento), ensino médio completo e CNH B.

(01 Vaga) técnico em contabilidade - ter curso técnico completo e experiência comprovada na função na  Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS)

(05 Vagas) pedreiro - com experiência comprovada na CTPS.

(05 Vagas) ferreiro - com experiência comprovada na CTPS

(05 Vagas) carpinteiro - com experiência comprovada na CTPS

 

Vagas PCD (Pessoa com deficiência)

(01 Vaga) operador de caixa. Alfabetizado

(02 Vagas) empacotador

(01 Vaga) auxiliar de linha de produção

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br