MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Aceguá integra grupo seleto de municípios gaúchos sem nenhuma confirmação de Covid-19

Publicada em 25/07/2020
Aceguá integra grupo seleto de municípios gaúchos sem nenhuma confirmação de Covid-19 | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Cidade tem dois casos sendo investigados

Mesmo com a proximidade de Bagé, que contabiliza quase três centenas de casos de covid-19, e do Departamento de Cerro Largo no Uruguai, com seis diagnósticos positivos, Aceguá está conseguindo segurar o avanço da pandemia do coronavírus. O município, aliás, integra o grupo seleto de 46 cidades gaúchas sem nenhuma confirmação do vírus.

Para isso, uma série de ações foram tomadas desde o início da pandemia para evitar a exposição dos moradores. O município mantém medidas restritivas no comércio da cidade mesmo com flexibilização de horário, e controle nas fronteiras, com barreiras sanitárias em pontos estratégicos.

Segundo o prefeito, Gerhard Martens, o município não restringiu atividades econômicas e nem reduziu horários no comércio. Mas, por outro lado, a população e os comerciantes obedecem todas as medidas para evitar o contágio. Aceguá conta com cerca de 5 mil habitantes. Desses, 1,4 mil vivem na sede do município, e o restante, que são 3,6 mil pessoas, moram na área rural. “A população que vive no campo está mais protegida”, disse.

Mesmo com a situação controlada, o prefeito ressalta que as equipes de fiscalização trabalham constantemente para evitar aglomerações. Entre as medidas, estão a redução de pessoas nas igrejas, trabalho escolar de forma virtual e medição de temperatura nos órgãos públicos.

Martens afirma que várias ações estão sendo reforçadas em conjunto com a Intendência de Cerro Largo. Ele comenta que toda a população, dos dois lados da fronteira, foi imunizada contra a gripe. “Tivemos o apoio de doses vindas do Uruguai”, enfatiza.

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br