MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Segurança

Delegado orienta como proceder em caso de clonagem de celular

Publicada em 25/07/2020

Muitos leitores têm entrado em contato com o Jornal MINUANO contando que sofreram um golpe. Eles relatam que "amigos" seus entram em contato através do WhatsApp e pedem depósitos de valores, o que, muitas vezes, é efetuado com o intuito da ajudar. Porém, momentos depois, descobre-se que a tal mensagem tratava-se de um golpe, executado através da clonagem de celulares.
Procurado pelo JM, o delegado regional da Polícia Civil, Luis Eduardo Benites, orienta que o primeiro passo é registrar um boletim de ocorrência na Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA). “Para que a pessoa que foi vítima se resguarde de alguma reclamação futura, além de tornar público e a polícia começar a investigação. A pessoa também se resguarda de que não seja incluída no golpe, pois pode ter o telefone clonado também. Tornar público, com o registro, outras pessoas têm conhecimento de que foi clonado este  celular, não disponibilizando dinheiro para golpistas”, destacou.
Outra situação é que, após o fato ter ocorrido, a Polícia irá começar a investigar como essa rede de clonagem funciona. “De que forma isso foi executado? É uma situação difícil, pois eles passam pela cidade e usam alguns equipamentos para fazer essa clonagem. Para que cheguemos aos autores precisamos do registro de ocorrência, é fundamental, até para sabermos quantas pessoas já passaram por esta situação”, concluiu.

Leia também em Segurança
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 999719480

plantao@jornalminuano.online
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

comercial@jornalminuano.online
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

central@jornalminuano.online