ANO: 26 | Nº: 6588
25/07/2020 Cidade

Secretária de Saúde de Bagé anuncia novo óbito e mais 25 confirmações de Covid-19

Foto: Tiago Rolim de Moura


Em pronunciamento oficial encaminhado à imprensa, na noite deste sábado, dia 25, a secretária de Saúde e Atenção à Pessoa Idosa de Bagé, Deise Quadros, anunciou mais um óbito de paciente diagnosticado com Covid-19, assim como 25 novas confirmações de positivados na Rainha da Fronteira.
Conforme divulgado, a morte é de um paciente de 97 anos que foi a óbito no domingo passado, com o resultado do teste divulgado apenas hoje. "Tinha muitas comorbidades, então não podemos afirmar que foi exclusivamente por covid-19", frisou ela.
De acordo com a secretária, o crescimento no número de casos é decorrente da “irresponsabilidade de algumas pessoas, que insistem em fazer festinhas, insistem em fazer aglomerações, mesmo os órgãos de saúde alertando, a todo o momento”. E tom enfático, reiterou que o Executivo está fazendo a sua parte. “Não adianta culpar o prefeito Divaldo Lara e a secretária de Saúde Deise Quadros por atos irresponsáveis de alguns que não entenderam que a situação é grave, não é uma gripezinha o Covid-19. Peço, por favor, vamos respeitar as medidas sanitárias”, reiterou.Ela, inclusive, lembrou que há dificuldades de identificar as novas linhas de contágio porque, segundo a secretária, há omissão de informações por parte de alguns diagnosticados.
Mais detalhes em breve.

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...