MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Teste em idosa que morreu na Santa Casa de Bagé confirma contágio por Covid-19

Publicada em 25/07/2020
Teste em idosa que morreu na Santa Casa de Bagé confirma contágio por Covid-19 | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler


Mais um óbito foi registrado em Bagé pode ser em decorrência da Covid-19. Uma idosa de 88 anos que estava internada na Unidade de Tratamento Intensivo morreu, por volta das 20h30min de sexta-feira. E um teste confirmou a presença o vírus.
De acordo com o coordenador regional de Saúde, Ricardo Necchi, a paciente já tinha demência senil e sequelas de um Acidente Vascular Cerebral (AVC). Em áudio repassado à imprensa ele ressalta que não é possível afirmar se a morte foi em decorrência do coronavírus ou das demais comorbidades.
Necchi comentou que a idosa estava internada desde o dia 18 de julho, teve falta de ar e foi encaminhada para a UTI Covid-19 devido à dispneia. Foi coletada amostra para exame, por se tratar de protocolo de quem interna por insuficiência respiratória e não tem diagnóstico. “Recebemos o resultado duas horas antes do óbito e, como testou positivo, é computado como covid”, disse.
O coordenador destaca que os casos sem linhas de contaminação claras aumentam muito a preocupação sobre o vírus. Ele ressalta que o setor de epidemiologia dos municípios tenta investigar os casos e estabelecer as rotas de contaminação. “Quando isso não for mais possível, se torna uma situação de aumento de gravidade”, frisa.

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br