MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Estado

Estado recebe 49 pedidos de reconsideração ao Mapa Preliminar do Distanciamento Controlado

Publicada em 26/07/2020
Estado recebe 49 pedidos de reconsideração ao Mapa Preliminar do Distanciamento Controlado | Estado | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Esgotadas as 36 horas do prazo estabelecido, o governo do Estado contabilizou, na manhã deste domingo (26/7), 49 pedidos de reconsideração enviados por municípios e associações regionais sobre o mapa preliminar da 12ª rodada do Distanciamento Controlado. Divulgado na sexta-feira (24/7), o levantamento aponta 14 regiões com bandeira vermelha (alto risco) e seis com laranja (risco médio).

Do total de recursos apresentados, apenas um pede para modificar uma bandeira laranja para amarela. As demais solicitações foram encaminhadas de regiões classificadas em vermelha.

Domingo passado (19/7), quando o mapa preliminar estava com 18 regiões em vermelho, o governo do Estado recebeu 59 pedidos de reconsideração. Na 10ª rodada, foram 63 pedidos; na nona, 37 pedidos; na oitava houve o maior número até agora: 67; e na sétima rodada, primeira vez que o governo abriu para recursos, foram registrados 30.

As 14 regiões preliminarmente classificadas com risco alto para o contágio por coronavírus na 12ª rodada são Caxias do Sul, Taquara, Canoas, Porto Alegre, Pelotas, Santa Rosa, Santa Cruz do Sul, Capão da Canoa, Novo Hamburgo, Cruz Alta, Bagé, Passo Fundo, Palmeira das Missões e Santo Ângelo. Veja como ficou o mapa preliminar no site https://distanciamentocontrolado.rs.gov.br.

São 352 municípios (do total de 497) que compõem a zona vermelha do mapa, somando 9.280.229 habitantes, ou seja, 82% da população gaúcha (11.329.605 habitantes). Desse total, 181 cidades e seus 1.003.503 habitantes (8,9% da população) podem adotar protocolos de bandeira laranja sem necessidade de entrarem com recurso, porque cumprem os critérios da Regra 0-0, ou seja, não têm registro de óbito ou hospitalização de moradores nos últimos 14 dias, desde que a prefeitura crie um regulamento local.

Os pedidos de reconsideração serão avaliados pelas equipes técnicas do governo. A decisão será tomada pelo Gabinete de Crise nesta segunda-feira (27/7) e, à tarde, o mapa definitivo, vigente a partir de terça (28/7), será divulgado pelo governador Eduardo Leite.

Com informações do Governo do Rio Grande do Sul

Galeria de Imagens
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br