MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Procissão motorizada de São Cristovão acontece neste domingo

Publicada em 26/07/2020
Procissão motorizada de São Cristovão acontece neste domingo | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Bênção dos veículos será mantida

No dia 25 de julho é comemorado o Dia do Motorista. Essa comemoração se deve ao Dia de São Cristóvão, que é o Padroeiro dos Motoristas e Viajantes na tradição católica. Este ano, a celebração acontece neste domingo, a partir das 15h, com uma procissão motorizada que terá um trajeto diferente. Pela primeira vez, após 24 anos, não contará com missa na chegada dos participantes à capela de São Cristóvão, no bairro Comandante Kraemer, em Bagé. A suspensão do ato religioso atende às orientações dos órgãos de Saúde para evitar aglomerações durante a pandemia de covid-19.
O pároco da Catedral de São Sebastião, padre Jair da Silva, salienta que o cortejo parte da Catedral e segue a Avenida Sete de Setembro até a rua Arthur Lopes. Após, percorre a Avenida General Osório e segue até a Avenida General Mallet, seguindo até a capela.  No local, será realizada a bênção nos automóveis, mas sem a realização da tradicional missa. “É importante que as pessoas não desçam dos veículos e sigam as normas sanitárias”, disse.
O padre informa que a missa das 10h, na Catedral, será dedicada ao Santo. A celebração é aberta ao público, mas obedece ao número reduzido de pessoas. A celebração será transmitida através do Facebook da igreja.  

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br