MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Segurança

Fiscalização de combate à Covid-19 tem primeira prisão em Bagé

Publicada em 27/07/2020
Fiscalização de combate à Covid-19 tem primeira prisão em Bagé | Segurança | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler


Desde que os primeiros decretos de combate à contaminação por Covid-19 foram divulgados em Bagé, ações integradas entre a Vigilância em Saúde, Secretaria de Segurança e Mobilidade Urbana (SSM) e Brigada Militar (BM) passaram a ser realizadas para que as determinações fossem cumpridas. No final de semana, pela primeira vez, uma pessoa foi presa por não atender as solicitações de prevenção à doença.
De acordo com o coordenador da Vigilância, Geraldo Gomes, o sábado (25) foi considerado tranquilo, sem casos considerados graves e poucas pessoas abordadas descumprindo o decreto. Porém, no domingo (26), o panorama mudou. "Muitas denúncias foram registradas, principalmente, nos bairros da cidade. Os casos mais graves ocorreram no bairro São Bernardo e em Santa Thereza, ambos por aglomerações. No centro, muitas abordagens foram realizadas", frisou publicação da Prefeitura.
Além disso, a primeira prisão foi efetuada pela BM. "Um homem que estava sem máscara, participando de aglomeração e bebendo em via pública (o que é proibido), negando-se a assinar o termo circunstanciado e foi levado para a delegacia", detalhou o Executivo Municipal.
"Muitas pessoas ainda não entenderam a gravidade do tema. Estamos fazendo um esforço enorme para combater esta doença e diminuirmos o número de contaminados e vamos seguir fiscalizando com rigor diariamente", declarou o prefeito Divaldo Lara.
Para denúncias de festas, eventos e aglomerações, a comunidade deve ligar para (53) 3312-2624 ou 3312-4212. O Governo Municipal solicita que a população ajude a informar casos que descumpram os decretos.

Galeria de Imagens
Leia também em Segurança
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br