MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Estado

Inscrições para concurso cultural dos 50 anos do Parque Assis Brasil encerram quarta-feira

Publicada em 27/07/2020
Inscrições para concurso cultural dos 50 anos do Parque Assis Brasil encerram quarta-feira | Estado | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Serão premiados os melhores artistas nas categorias "Pintura" e "Escultura-símbolo"

Termina na quarta-feira (29/7) o prazo de inscrição para o concurso em homenagem aos 50 anos do Parque Estadual de Exposições Assis Brasil, localizado em Esteio. Serão premiados os melhores artistas nas categorias "Pintura" e "Escultura-símbolo". O certame será realizado com o apoio da Secretaria da Cultura (Sedac), pelo Instituto Estadual de Artes Visuais (IEAVi).

"Além do valor transversal dessa parceria entre as nossas secretarias, está a importância de cultivarmos a cultura juntos, pois a produção artística também se nutre simbolicamente da natureza", afirma a secretária da Cultura, Beatriz Araujo.

A pintura artística e a escultura-símbolo devem representar aspectos formais, simbólicos e identitários da agricultura, da pecuária e do desenvolvimento rural do Rio Grande do Sul. A inscrição no concurso é gratuita e aberta a artistas residentes no Estado.

Para o secretário da Agricultura, Covatti Filho, "a importância desse evento está no enaltecimento da nossa cultura, que é tão rica, e com esta parceria entre a Secretaria da Agricultura e da Cultura, estamos fortalecendo os laços e criando um espaço de valorização da tradição gaúcha no governo do Estado".

Os vencedores receberão premiação de R$ 15 mil; a pintura vencedora será exibida permanentemente na sede da Secretaria da Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural (Seapdr), em Porto Alegre. A escultura-símbolo será instituída como honraria da Seapdr, cuja reprodução poderá ser concedida a pessoas ou instituições que tenham prestado relevantes serviços às atividades da agricultura, pecuária ou desenvolvimento rural.

Galeria de Imagens
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br