MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Contrato com empresa que irá elaborar diagnóstico tarifário para o transporte coletivo avança

Publicada em 28/07/2020
Contrato com empresa que irá elaborar diagnóstico tarifário para o transporte coletivo avança | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Concessionárias devem atualizar o valor da tarifa

A empresa Procidades Consultoria em Planejamento Urbano, de Porto Alegre, será a responsável pela elaboração do diagnóstico referente à cobrança tarifária do transporte público coletivo urbano e rural. O certame para definir quem desenvolveria o trabalho foi realizado no dia 15 de julho.

Conforme o setor de licitação da Prefeitura, o processo licitatório está em fase de finalização, faltando apenas a assinatura da homologação e o recebimento dos documentos físicos da empresa. O setor ainda informou que oito empresas participaram do pregão eletrônico. Após a assinatura do contrato, a Procidades deve entregar o diagnóstico dentro de 30 dias. A proposta vencedora irá receber R$ 8,3 mil pelo levantamento. A empresa irá avaliar a atualização dos valores tarifários, com o levantamento dos custos de manutenção das concessionárias para qualificação da frota.

No edital lançado pela Prefeitura, consta, ainda, que a empresa deve realizar o levantamento de dados operacionais, levando em conta a quantidade de passageiros transportados, passageiros equivalentes, quilometragem programada; frota total, classificação de veículos, cálculo da frota; Índice de Passageiros por Quilômetro (IPK), Percurso Médio Mensal (PMN), Passageiros transportados por Veículos por dia (PVD), Passageiros Equivalentes por veículos.

Devem ser avaliados, também, os custos com combustível, lubrificante, ARLA32, rodagem, peças e acessórios, custos ambientais, total de variáveis; depreciação e remuneração dos veículos e dos equipamentos e mobiliários da garagem, de bilhetagem e ITS, de veículo de apoio, da infraestrutura; bem como os custos com pessoal, operação, manutenção, administrativo e diretoria, despesas administrativas, gerais, seguro obrigatório e taxa de licenciamento, seguro de responsabilidade civil facultativo.

Nas receitas do sistema, a contratada deve realizar o levantamento do número de passageiros transportados a partir de relatório gerencial disponível pela Prefeitura para elaborar o cálculo tarifário do sistema, utilizando como metodologia a planilha de cálculo da tarifa por passageiro desenvolvida pela Empresa Brasileira de Planejamento de Transportes (GEIPOIT)/ Ministério dos Transportes. A demanda integra o contrato das empresas de transporte coletivo com Município.

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br