MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Segurança

Mais de 280 policiais civis já foram afastados devido ao coronavírus no Estado

Publicada em 28/07/2020

Um levantamento realizado pela Secretaria de Segurança Pública do Rio Grande do Sul mencionou 281 afastamentos de profissionais do setor, com 77 policiais civis já tendo testado positivo para a Covid-19 no Estado.

Conforme o delegado regional da Polícia Civil, Luis Eduardo Benites, alguns profissionais da região chegaram a cumprir o isolamento, de 14 dias, como é preconizado pela Organização Mundial de Saúde (OMS) e retornaram, posteriormente, às atividades. Outros, que possuem doenças e são do grupo de risco, estão afastados. “Também, como determina o governo do Estado, estamos fazendo revezamento de trabalho, para não ter diversos policiais em um setor, enquanto alguns trabalham em casa, remotamente”, contou.

De acordo com nota do Sindicato dos Policiais Civis, UGEIRM/Sindicato, a incerteza quanto à possibilidade de estar levando, para dentro de casa, o novo Coronavírus e a possibilidade de contaminar familiares já passou a fazer parte do cotidiano dos profissionais da Segurança Pública. "Essa realidade tem sérias consequências para a saúde desses trabalhadores. Além do stress natural de uma profissão que lida diariamente com a possibilidade da morte, conviver com a perspectiva de estar levando para sua família a epidemia do coronavírus, torna essa realidade ainda mais difícil", menciona a manifestação sindical.

A direção da UGEIRM, inclusive, reafirmou a sua posição, já apresentada ao governador, de iniciar imediatamente a testagem massiva de toda a categoria, com a utilização dos kits RT-PCR e não com testes rápidos, traçando um quadro claro da pandemia na categoria. Isso deve ser combinado com a volta imediata do revezamento e o afastamento imediato dos policiais do grupo de risco e de qualquer profissional que tenha tido contato com pessoas infectadas.

Leia também em Segurança
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br