MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Segurança

Exército de Bagé recebe blindados de transporte Guarani

Publicada em 29/07/2020
Exército de Bagé recebe blindados de transporte Guarani | Segurança | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
O 3º RCMec já recebeu seis das nove viaturas que serão enviadas

O processo de transformação do Exército, em consonância com a Estratégia Nacional de Defesa, busca levar uma Força Terrestre da Era Industrial para a Era do Conhecimento, sem alterar, no entanto, seus princípios, crenças e valores, conduzindo o Exército ao patamar de Força Armada de país desenvolvido. É desse modo que as Forças Armadas anunciaram uma nova etapa no processo de modernização de equipamentos e desenvolvimento de tecnologias para recuperar a capacidade de operar com eficiência em Bagé.

Um dos projetos estratégicos é o Projeto Guarani, que tem como um de seus objetivos modernizar as unidades de Cavalaria Mecanizada. Para isso, foram e estão sendo desenvolvidas novas Viaturas para compor frota de blindados sobre rodas. E a primeira viatura produzida e entregue pelo projeto foi a Viatura Blindada de Transporte de Pessoal Média sobre Rodas Guarani, distribuída aos regimentos de Cavalaria Mecanizado. O 3º R C Mec recebeu, até o momento, seis VBTP VB Guarani, de um total de nove previstos para serem recebidas até o final de 2020.

Conforme o Exército, o VB Guarani é capaz de transportar até 11 militares, em ambiente climatizado e com ergonomia adequada. "Possui capacidade anfíbia, e seu peso bruto total é de 18 toneladas e possui tração 6x6, conta com transmissão automática de 6 velocidades à frente, desenvolvendo 90 Km/ de velocidade máxima. Possui sistema automático de extinção e detecção de incêndio, capacidade de operação noturna, e um sistema de mira laser que, quando ativo, comanda automaticamente a torre do canhão, alinhando-a na direção do inimigo", detalha nota das Forças Armadas.

A proteção balística e antiminas é composta por aço e spallliner, com capacidade de receber externamente uma blindagem adicional. A configuração recebida pelo 3º RCMec é dotada do Sistema de armas REMAX, operado remotamente no interior do veículo pelo atirador, possui sistema de estabilização e sistema computadorizado de auxilio ao tiro. Possibilita, ainda, que sejam acopladas à torreta as metralhadoras MAG e .50.

Galeria de Imagens
Leia também em Segurança
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br