MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Esportes

Libertadores e Brasileirão: a maratona de jogos se iniciará

Publicada em 29/07/2020

Confirmada a realização da Copa Libertadores para o próximo mês de setembro, e da e da Sul-Americana para outubro, bem como a realização das 38 rodadas do Brasileirão até fevereiro, não é preciso perceber muito de matemática para entender que existirá uma verdadeira maratona de jogos para os times do Brasileirão que estão em provas internacionais.

Atualmente, são 7 os times brasileiros que estão disputando a Copa Libertadores, que tem início marcado para o próximo dia 15 de setembro. Assim, Athletico-PR, Flamengo, Grêmio, Internacional, Palmeiras, Santos e São Paulo terão que fazer uma “ginástica” competitiva e logística para que os times respondem o melhor possível nos gramados.

Somando isso, é importante realçar que a CBF tem todas as intenções de “encaixar” nesse calendário ainda outras competições como a Copa do Brasil. Deverá ser também uma questão de tempo até que o calendário da Copa do Brasil seja lançado. A boa notícia é que os torcedores não se poderão queixar da falta de grandes jogos. 

Como os times brasileiros se apresentarão?

Só para que tenha uma melhor noção do calendário “insano” que irão ter os sete times do Brasileirão que estão na Copa Libertadores, essa será a sequência de jogos que o atual campeão nacional, Flamengo, terá para meados do mês de setembro:

  • 12 ou 13 de setembro - Ceará x Flamengo, Brasileirão
  • 17 de setembro - Independiente del Valle x Flamengo, na Libertadores
  • 19 ou 20 de setembro - Flamengo x Goiás, Brasileirão
  • 22 de setembro - Barcelona x Flamengo, na Libertadores

Ou seja, em menos de dez dias o time do Flamengo irá ter quatro jogos de grau de importância elevados. Sendo que as viagens serão gigantes entre jogos. O mesmo se poderia dizer de outros times que terão que viajar pela América do Sul, para cumprirem com seu calendário.

Logo, como será que os times irão responder nos jogos, sabendo que o Brasileirão é um dos Campeonatos mais competitivos do mundo? Será que a frescura dos jogadores vai provar, como no ano passado, que o Brasileirão é o Campeonato mais forte da América Latina?

Flamengo terá que confirmar o favoritismo

Antes da paragem forçada das competições de futebol nacionais, poucos seriam os que se atreviam a questionar o favoritismo natural do Flamengo. Porém, nesses últimos três meses, muito mudou, sendo que o time até ficou sem um dos grandes responsáveis pela temporada de sonho de 2019, o técnico Jorge Jesus. Como o elenco se irá apresentar no gramado com um novo comandante?

Além disso, muitos são os rumores que garantem que a saída de Jorge Jesus poderá significar também a venda de alguns craques. Jogadores importantes como o Gerson ou Bruno Henrique estão sendo muito falados para reforçarem o Benfica. Porém, o próprio Presidente do Flamengo já afirmou que está aguardando pelo cheque com os números exigidos.

Campeão nacional pensa se reforçar

Talvez para assegurar que o time não perde qualidade nem profundidade no elenco, mesmo se algum desses craques sair, muitas notícias garantem que o Flamengo está olhando para jogadores para poderem reforçar ainda nessa temporada 2020 seu elenco. Ora, por exemplo, a novela Flamengo Balotelli ainda continua muito intensa.

Em claro conflito com o atual time, o Brescia, muitos jornalistas acreditam que essa poderá ser a chance ideal para finalmente o Flamengo conseguir convencer o avançado italiano a rumar para o Rio de Janeiro. Seria esse um reforço que aumentaria a qualidade do time?

 

Leia também em Esportes
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br