MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

COVID-19

Região de Bagé apresentou um dos piores índices de isolamento do RS em julho

Publicada em 29/07/2020
Região de Bagé apresentou um dos piores índices de isolamento do RS em julho | COVID-19 | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Depois de figurar no topo do ranking entre os Estados com o maior índice de isolamento social do país, o Rio Grande do Sul fechou a última semana numa posição preocupante, justamente no momento de maior avanço dos casos de Covid-19. Mesmo ainda acima da média nacional, o índice de gaúchos que buscaram evitar as aglomerações ficou em 41,4% no período entre os dias 19 e 25 deste mês, mais de três pontos percentuais abaixo do monitoramento anterior (44,5%). E entre as 20 regiões do RS, Bagé ficou entre os piores índices registrados.
Os resultados do estudo desenvolvido pelo Comitê de Dados para o enfrentamento da Covid-19 foi apresentado aos integrantes do Gabinete de Crise do Governo do Estado. A partir do monitoramento de aplicativos em celulares, com base em dados disponibilizados pela empresa InLoco, o trabalho apontou que na última semana a melhor média ficou nos municípios que integram a região de Pelotas (44,1%).
A região de Bagé, identificada como R22 no mapa do Distanciamento Controlado proposto pelo Governo do Estado, registrou um dos piores índices em relação ao isolamento no mês de julho, inclusive menores que as médias do Estado e do Brasil. A partir dos dados apresentados pelo comitê, o Governo do Rio Grande do Sul apontou as temperaturas amenas da última semana como agravantes para a queda no distanciamento social.
Na região R 22, que engloba Bagé, Hulha Negra, Candiota, Aceguá, Dom Pedrito e Lavras do Sul, nos dias úteis de 14 a 17 de julho e de 21 a 24 de julho, o isolamento oscilou entre 31% e 37%. Já aos finais de semana, o índice foi ligeiramente maior entre 11 e 12 de julho, variando de 43% a 46% e entre os dias 18 e 19 de julho caiu para 40% a 43%.
No ranking de isolamento social por regiões classificados de acordo com a tabela do Governo do Estado, a região de Bagé ocupa a 15ª posição, localizada entre as regiões com a menor média de isolamento, com 38,5%, levando em conta a média de dias úteis (36,2%) e de final de semana (44,3%).
O isolamento social é uma das principais medidas de prevenção ao novo coronavírus. A OMS recomenda um isolamento mínimo de 50% para evitar a disseminação do vírus, sendo ideal em torno de 70%.

Galeria de Imagens
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br