ANO: 26 | Nº: 6590
30/07/2020 Fogo cruzado

Como será a agenda de Bolsonaro em Bagé

Foto: Wilson Dias/Agência Brasil

Agenda oficial confirma participação do presidente em ato de entrega de residenciais
Agenda oficial confirma participação do presidente em ato de entrega de residenciais

Incluída na agenda oficial do presidente Jair Bolsonaro, a entrega de 1.164 moradias construídas em Bagé, através do programa Minha Casa, Minha Vida, será formalizada em ato simbólico, amanhã, a partir das 15h, junto às 600 unidades erguidas na Avenida Espanha. As obras dos conjuntos habitacionais, que iniciaram em 2017, representaram um investimento total de R$ 83 milhões.
A agenda de entrega foi dividida em três dias. Apenas quatro famílias receberão as chaves amanhã, cada uma de um residencial. No sábado, 1º de agosto, ocorrem as entregas das chaves dos residenciais Nossa Senhora Auxiliadora e Sagrada Família, cujo cronograma será divulgado amanhã, com horário marcado para cada família. No domingo, 2, ocorrem as entregas das chaves dos residenciais Moriá e Ebenézer, cujo cronograma será divulgado no sábado, com horário marcado para cada família.


Medidas de segurança
Por meio de nota oficial, emitida na manhã de ontem, a Prefeitura de Bagé anunciou as medidas de segurança que serão adotadas para a visita do presidente. O prefeito Divaldo Lara, do PTB, reforçou a solicitação para que pessoas de outras regiões não se desloquem até Bagé, para acompanhar a agenda, observando que a presença, em atos oficiais, demanda cadastramento prévio.
Ainda por meio de comunicado oficial, a Prefeitura informou que 'serão tomadas todas as medidas de segurança, cumprindo os protocolos sanitários de combate ao novo coronavírus (Covid-19)', o que inclui medir a temperatura de todos os participantes. O uso de máscaras de proteção, obrigatórias no município, também é exigido pelo protocolo.


Agenda retomada
Interrompida por 20 dias, desde o início de julho, quando Bolsonaro testou positivo para Covid-19, a agenda do presidente foi retomada no início desta semana. Na terça-feira, inclusive, ele se reuniu com o ministro do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho, que pode acompanhar o roteiro em Bagé.
Após isolamento no Palácio do Alvorada, Bolsonaro, então considerado recuperado, deve participar, hoje, da entrega do Sistema de Abastecimento de Água na cidade de Campo Alegre de Lourdes, na Bahia. A visita a Bagé será o segundo compromisso externo desde a retomada da agenda oficial.


Cronograma extraoficial
Apenas o ato de entrega dos residenciais consta na agenda oficial de Bolsonaro em Bagé. Extraoficialmente, porém, o presidente é aguardado para uma visita à Escola Municipal Cívico-Militar de Ensino Fundamental São Pedro, em agenda prevista para às 11h15; e também para uma visita ao 3º Regimento de Cavalaria Mecanizado (R C Mec), às 12h30.
Divaldo já adiantou que deve aproveitar a presença do presidente para debater a obra da barragem da Arvorezinha e solicitar novas unidades habitacionais. Ontem, o presidente do Legislativo bajeense, Carlos Adriano Carneiro (Esquerda), do PTB, solicitou, à Prefeitura, a inscrição do município no sistema para cadastramento e seleção de propostas junto aos programas habitacionais federais.
O petebista observa que, em 2020, só deve ser admitida a apresentação de propostas na modalidade Urbanização e Regularização de Assentamentos Precários (UAP), com valor de financiamento máximo de R$ 50 milhões, e exigência de contrapartida equivalente a 5% do valor de investimento.

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...