MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Esportes

Dupla Gre-Nal aposta tudo nas finais no returno do Gauchão

Publicada em 30/07/2020
Dupla Gre-Nal aposta tudo nas finais no returno do Gauchão | Esportes | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Guerrero garantiu vitória para o Inter

Garantido na final, em função do título no primeiro turno, o Caxias não voltou com a mesma força e sequer conseguiu classificar-se para as semifinais do returno do Gauchão, chamado de Taça Francisco Noveletto. Assim, a dupla Gre-Nal aposta tudo nos próximos confrontos, que acontecerão em jogos únicos, no final de semana (datas, horários e locais ainda serão confirmados).
Com a sexta e última rodada da fase classificatória cumprida, com jogos realizados na tarde de quarta-feira (29), os cruzamentos ficaram da seguinte forma: Inter x Esportivo e Grêmio x Novo Hamburgo, com mando de campo para a dupla Gre-Nal. A tendência é que ambos aconteçam nos centros de treinamentos em Alvorada e Eldorado, visto que o prefeito de Porto Alegre, Nelson Marchezan Júnior, ainda não liberou partidas de futebol na capital gaúcha.
No lado colorado, o Inter precisava se reabilitar. Após perder o Gre-Nal e empatar com o esportivo, a equipe titular entrou em campo, na Morada dos Quero-Queros, em Alvorada, contra o Aimoré. Para confirmar o primeiro lugar sem depender de ninguém, precisava de uma vitória. E foi isso que fez, com dois gols marcados pelo centroavante peruano Paolo Guerrero.
Com isso, o Colorado passou como líder do grupo A, com 11 pontos. O adversário será o Esportivo, que garimpou a vaga no final, com uma vitória por 3 a 2 em cima do Juventude, em pleno Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul.
Já no tricolor, o Grêmio colocou os reservas para cima do Novo Hamburgo, do técnico Márcio Nunes (ex-Bagé). O jogo aconteceu no Estádio Alviazul, em Lajeado. Num confronto morno, ambas as equipes não saíram do 0 a 0. E casualmente, repetirão o confronto, na semifinal do returno.
Já nos demais jogos da última rodada, Caxias e Ypiranga empataram em 0 a 0; Brasil de Pelotas superou o São Luiz, por 1 a 0, e o São José bateu o Pelotas, também por 1 a 0.
Vale lembrar que o clássico Bra-Pel, que estava previsto para a quarta rodada do returno, é trabalhado para ocorrer no sábado, com horário e locais a serem definidos. No entanto, em virtude dos resultados dessa última rodada, não terá nenhum efeito prático na classificação. Por conta disso, não está descartada a hipótese de que venha a ser cancelado.
Outro fator importante. Para quem não se lembra, não haverá rebaixamento para a Divisão de Acesso de 2021. O acordo foi firmado ainda em maio, entre Federação Gaúcha de Futebol (FGF) e os 12 clubes participantes. A justificativa foi os impactos econômicos que ocorreram em decorrência da pandemia. Alguns clubes, aliás, tiveram desmanches nos seus elencos e tiveram que montar time quase que às pressas para o retorno do Gauchão.

ÚLTIMA RODADA
Novo Hamburgo 0x0 Grêmio
Internacional 2x0 Aimoré
Pelotas 0x1 São José
São Luiz 0x1 Brasil
Ypiranga 0x0 Caxias
Juventude 2x3 Esportivo

SEMIFINAIS (2º TURNO)
Internacional x Esportivo
Grêmio x Novo Hamburgo

Galeria de Imagens
Leia também em Esportes
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br