MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Número de internações cresce em Bagé

Publicada em 30/07/2020
Número de internações cresce em Bagé | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Santa Casa com 37 leitos de UTI, dos quais dez estão ocupados por suspeitos e positivados para ovid-19

O último Boletim epidemiológico publicado pela Prefeitura de Bagé mostrou um crescimento considerável no número de casos e internações na Santa Casa de Caridade de Bagé. O aumento é preocupante, mas, conforme o coordenador Regional de Saúde, Ricardo Necchi, ainda é administrável.

Até o fechamento desta edição, ontem, eram 144 casos ativos de um total de 348 confirmados e 204 recuperados. Já o número de internados teve um salto de seis para 16. Segundo Necchi, a Santa Casa conta com 15 pacientes em leito clínico, sendo cinco suspeitos de Bagé, nove confirmados da Rainha da Fronteira e um confirmado de São José do Norte.

Na Unidade de Tratamento Intensivo da Santa Casa, que disponibiliza 37 leitos, sendo 14 específicos para Covid-19, 10 estão ocupados, com três suspeitos: dois de Bagé e um de Camaquã, e sete confirmados, dois de Bagé, dois de Rio Grande, dois de São José do Norte e um de Camaquã.

O coordenador salienta que já solicitou, à Central de Regulações de Leitos do Estado, que os pacientes de fora de Bagé sejam encaminhados para a Santa Casa de Misericórdia de Dom Pedrito. “O número de casos aumenta porque estamos testando mais pessoas. Somente no final de semana, foram coletados 150 testes na Unidade de Pronto Atendimento (UPA)”, disse. Necchi ressalta que, esta semana, a pressão por leitos, através da Central de Regulação, foi menor que na passada.

A secretária de Saúde e Atenção a Pessoa com Deficiência, Deise Quadros, ressalta que os números estão aumentando porque o protocolo adotado no município investiga, além da pessoa com sintoma, também os familiares e contatos. Ela enfatiza que são realizados em torno de 25 atendimentos diários, nas duas barracas do Exército que estão montadas na UPA, para Covid-19, e caso haja confirmação através do teste rápido, imediatamente a Vigilância Epidemiológica busca toda linha de contaminação e realiza o monitoramento.

Deise salienta que o Laboratório Central do Estado está demorando para entregar os resultados e, mesmo com o número alto de confirmações, na segunda-feira foram contabilizados 140 testes negativos. “Esta semana compramos mais quatro mil testes, para que os números se mantenham reais”, relata.

De acordo com a secretária, a expectativa é de que, até sexta-feira, cerca de 50 casos positivos deem baixa, visto que a maioria é assintomático ou apresenta sintomas leves. “A contaminação já é comunitária, mas mesmo assim estamos conseguindo monitorar as linhas e manter a situação controlada”, garante. Por fim, ela reforça a solicitação para que a comunidade respeite as medidas sanitárias, mantenha o distanciamento e isolamento social, use máscara e faça a higienização correta com água e sabão e use álcool em gel.

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br