MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Com presença de Bolsonaro, 1.164 moradias começam a ser entregues, hoje, em Bagé

Publicada em 31/07/2020
Com presença de Bolsonaro, 1.164 moradias começam a ser entregues, hoje, em Bagé | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Entre esta sexta-feira, dia 31, e domingo (2/8), acontece a entrega de 1.164 novas moradias construídas em Bagé. Hoje, junto aos residenciais Sagrada Família e Nossa Senhora Auxiliadora, no bairro Tarumã, na zona norte da cidade, quatro beneficiados irão receber as chaves de suas moradias, com a previsão da presença do presidente da República, Jair Messias Bolsonaro, e do ministro do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho.
Os quatro empreendimentos erguidos, que serão entregues, receberam R$ 87,3 milhões em investimentos federais. Mais de 4,6 mil pessoas serão beneficiadas. No sábado, será a vez dos novos moradores do Sagrada Família e Nossa Senhora Auxiliadora e, no domingo, dos contemplados com unidades nos núcleos Moriá e Ebenézer, erguidos na zona leste.
Considerado o maior programa habitacional, no momento, no Rio Grande do Sul, os empreendimento, conforme a Prefeitura, enalteceram duas áreas do município. "Nos residenciais da zona norte, os 600 apartamentos agregaram à avenida Espanha 850 metros quadrados de asfalto e 300 metros de meio fio, embelezando o território", menciona nota oficial do Executivo.
As 564 unidades localizadas no bairro Morgado Rosa trouxeram, também, àquela região, 750 metros quadrados de calçamento com bloco intertravado, valorizando a área.
Controle às aglomerações
Uma série de cuidados foram tomados para que a visita não gere aglomeração, respeitando todas as normas sanitárias necessárias no momento. O número de pessoas que comparecerão ao evento é restrito, com prévio cadastro.
Na entrada do espaço, será medida a temperatura de todos os participantes, assim como será exigida a utilização de máscaras de proteção. Por motivos de segurança, o governo municipal pede que visitantes de outras regiões não venham à cidade, pois não será possível acompanhar a cerimônia.
O prefeito de Bagé, Divaldo Lara, comentou que o projeto é uma conquista oriunda de muito esforço e trabalho em conjunto. "Foram diversas tratativas com o governo federal até chegarmos a realização destes empreendimentos. É uma satisfação, como gestor municipal, ver pessoas realizando seu sonho de ter um teto próprio para si e sua família, não dependendo mais de aluguel", citou.

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br