MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Escola Cívico-Militar São Pedro será inaugurada nesta sexta-feira

Publicada em 31/07/2020
Escola Cívico-Militar São Pedro será inaugurada nesta sexta-feira | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Instituição atende, na atualidade, mais de 700 alunos

A semana está sendo de novidades em Bagé. Uma delas é a previsão da participação do presidente Jair Bolsonaro no ato de inauguração da primeira Escola Cívico-Militar de Bagé, agendada para a manhã desta sexta-feira, dia 31.
A Escola Municipal Cívico-Militar de Ensino Fundamental (EMCMEF) São Pedro é uma das instituições públicas de ensino do país que foi contemplada pela inserção ao Programa Nacional das Escolas Cívico-Militares (Pecim). Apesar das atividades voltadas a este modo de ensino terem sido iniciadas no local antes mesmo do anúncio do MEC, em meados de 2019, o projeto pedagógico apresentado pela equipe diretiva local e apoio da comunidade escolar serviu de impulso ao projeto.
Atendendo, hoje, mais de 700 alunos, cerca de 300 são de Anos Finais, que abrigam as atividades cívico-militares, a partir do 6º até o 9º ano do Fundamental. A companhia diária de 10 instrutores faz com que o cotidiano da escola tenha uma maior atenção ao comportamento das turmas e o bom relacionamento entre professor e estudante.
A escola desenvolve projetos voltados à cidadania, cultura de paz ativa, ações psicopedagógicas de coletivo, ações cívicas e patriotismo. O incentivo à pesquisa e desenvolvimento de seminários também é abordado de forma mais incisiva e recorrente dentro das salas de aula, incentivando em todos o desafio de desenvolver ideias fomentando os estudos.
"Desde o momento em que soubemos que o Governo Federal tinha a intenção de proporcionar este modelo de educação no Brasil, nos empenhamos e saíamos na frente, iniciando o projeto em duas escolas de Bagé, que tiveram grande sucesso e procura. Este é um projeto que, desde o início, teve apoio do governo federal para que a Rainha da Fronteira fosse contemplada e isso muito nos orgulha", declarou o prefeito Divaldo Lara.
A secretária de Educação, Adriana Lara, reafirma que a conquista da escola cívico-militar é uma evolução para o ensino em Bagé, sendo uma opção a mais na rede municipal. "Estamos preparando a escola, de forma muito criteriosa, para este descerramento da placa. São apenas 55 escolas no Brasil e Bagé está contemplada, o que nos dá muito orgulho", conclui.

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br