MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Restaurantes retomam clientela gradativamente

Publicada em 31/07/2020

Abertos desde maio e atendendo uma série de medidas de distanciamento controlado por causa da pandemia do novo coronavírus, os restaurantes e lancherias de Bagé vêm se adaptando para enfrentar à nova realidade. Para atendimento presencial, os empreendedores precisaram cumprir regras, como a diminuição do número de funcionários e da sua capacidade de atendimento pela metade, além de garantir distância mínima de dois metros entre as mesas.

O empresário Luis Mario Soares Vidart ressalta que o movimento aumentou um pouco recentemente. Antes da pandemia, o restaurante atendia, em média, 100 pessoas diariamente. Após, quando retomou as atividades após o fechamento momentâneo, eram servidas, em média, apenas seis refeições e, agora, pode dizer que já está retomando gradativamente a clientela. “Hoje temos uma média de 25 a 30 pessoas diariamente”, revela.

Para garantir a confiança dos clientes, já que está há mais de 30 anos no mercado, ele diminuiu o tamanho do buffet e toda a alimentação é servida pelos funcionários. O empresário também relata que está com promoções na parte de carnes, o que impulsiona as vendas. “Nos finais de semana, o movimento aumenta e contratamos garçons para garantir o atendimento”,  destaca.

Outro restaurante tradicional de Bagé que está retomando os clientes aos  poucos é o do empresário Bauzareti Monteiro Ele comenta que quando reabriu, atendia cerca de 30% dos clientes e, agora, já está com 70% do movimento visualizado antes da pandemia. “Se conseguir manter assim e pagar as contas está bom”, estima.

O empresário enfatiza que, no início, necessitou fazer alguns cortes de pessoal, reduziu o buffet e proporcionou álcool em gel, talheres ensacados e mesas distanciadas, mas preferiu seguir na mesma linha de atendimento e não quis implantar o sistema de delivery.  “A melhora é gradativa. Com o comércio aberto, a situação se estabiliza”, argumenta.

 

Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br