ANO: 26 | Nº: 6555
01/08/2020 Cidade

Agenda de Bolsonaro provoca aglomerações

Foto: Sidimar Rostan/Especial JM

Aglomeração se formou na frente da escola Cívico-Militar São Pedro
Aglomeração se formou na frente da escola Cívico-Militar São Pedro

A agenda do presidente Jair Bolsonaro, em Bagé, cumprida na sexta-feira, 31 de julho, iniciou pela manhã. Já na chegada, por volta das 11h30, Bolsonaro mostrou uma caixa de cloroquina a apoiadores, que o aguardavam no Aeroporto Internacional Bagé Comandante Gustavo Kraemer. Quebrando o protocolo, o presidente transitou em meio à multidão, provocando aglomeração, o que contraria as recomendações de distanciamento social para controle da pandemia do novo coronavírus (Covid-19).
No segundo compromisso do dia, em ato que marcou a inauguração da Escola Municipal Cívico-Militar de Ensino Fundamental São Pedro, novas aglomerações foram registradas na Avenida Santa Tecla. Pouco antes das 13h, Bolsonaro seguiu para o 3º Regimento de Cavalaria Mecanizado (R C Mec), onde almoçou. Em alguns momentos da agenda, o presidente também retirou a máscara de proteção, que é obrigatória.
A entrega simbólica de 1.164 moradias, em cerimônia realizada nos conjuntos habitacionais construídos na Avenida Espanha, reuniu deputados federais e estaduais (a exemplo de Afonso Hamm e Luís Augusto Lara), lideranças políticas locais, acompanhadas pelo prefeito Divaldo Lara, e representantes de diferentes setores.
O vice-governador, Ranolfo Vieira Júnior, do PTB, o presidente da Caixa, Pedro Guimarães, e o ministro do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho, também participaram da agenda. O ministro do Gabinete de Segurança Institucional (GSI), Augusto Heleno, entregou as chaves de uma unidades para uma família beneficiada.

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...