ANO: 26 | Nº: 6555
01/08/2020 Cidade

Hamm entrega demandas do setor produtivo a Bolsonaro

Foto: Marcia Marinho/Especial JM

Pedidos foram reunidos num documento
Pedidos foram reunidos num documento
O deputado federal Afonso Hamm aproveitou a visita do presidente Jair Messias Bolsonaro a Bagé e entregou uma série de demandas que foram encaminhados por entidades do setor produtivo. Além disso, encaminhou presentes enviados por empresas da região. Segue abaixo quais foram as demandas repassadas.

O setor leiteiro, ao longo dos anos, vem enfrentando inúmeras dificuldades. Em vista disso, os produtores de leite dos estados de Santa Catarina, Paraná e Rio Grande do Sul apresentam uma proposta de regulamentação da atividade leiteira, que hoje tem uma baixa assistência técnica.

Também houve encaminhamento de ofício da Associação dos Fumicultores do Brasil e do Sindicato dos Trabalhadores Agricultores Familiares de Canguçu. Os documentos detalham informações sobre a importância social e econômica da cadeia produtiva do tabaco. O Sindicado dos Trabalhadores Agricultores familiares do município de Canguçu solicitou, também, atenção para a agricultura familiar no estado do Rio Grande do Sul. Outra preocupação são os prazos estipulados pela Receita Federal quanto a apresentação da declaração do Imposto sobre a Propriedade Territorial Rural (ITR).

Federarroz

A Federação dos Arrozeiros do Rio Grande do Sul (Federarroz) enviou documentos relativos às dificuldades dos produtores de arroz do estado com relação ao endividamento. Eles argumentam que os custos de produção, as dificuldades de acesso a crédito oficial, burocracia bancária, sistema de seguro inacessível estão inviabilizando a atividade orizícola no país.

Potencialidades de Candiota

Por fim, Hamm encaminhou um relato do município de Candiota, sobre as potencialidades e investidores que contribuíram para o desenvolvimento regional. No documenta, consta a existência e o papel de empresas, como CGTEE/Eletrobrás, Companhia Regional de Mineração (CRM), Seiva Sul mineradora, Usina Pampa Sul, Meio Oeste, Intercemente, Vinícola Batalha, Vinícola Miolo, Vinícola Bueno Wines e Olivais do Pampa. Destaca, também, seus diversos pontos turísticos, principalmente referentes a Guerra dos Farrapos; o artesanato local em lã, madeira, roupas, argila e outros.

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...