ANO: 26 | Nº: 6555
01/08/2020 Empreendedor

Maior Curso de Empoderamento Feminino Jovem tem inscrições abertas

Foto: Divulgação

Iniciativa espera mais de mil mulheres inscritas de todas as partes do país
Iniciativa espera mais de mil mulheres inscritas de todas as partes do país

Em sua 2ª Edição, o “Curso Empodera” do elaSTEMpoder está com inscrições abertas até o dia 9 de agosto e pretende impactar mais 60 meninas de todo o país. O curso é focado na capacitação de jovens mulheres que estejam cursando o Ensino Fundamental II ou o Ensino Médio. Serão trabalhadas as softs skills (habilidades pessoais) das alunas, além de apresentar as modernas ferramentas de inovação com o objetivo de prepará-las para os desafios e oportunidades para mudar o Brasil. Em cada módulo, um grupo de profissionais altamente capacitadas serão responsáveis pelas aulas. Ao final do curso, as meninas são incentivadas a desenvolver suas ideias de impacto social, podendo ser uma startup, um projeto sem fins lucrativos ou de lei, ou até mesmo uma pesquisa científica.
Na primeira edição do “Curso Empodera”, mais de 400 candidatas de todo o Brasil se inscreveram e após uma bateria de dinâmicas e entrevistas, foram escolhidas 33 meninas para o curso. Segundo Briza Aiki, idealizadora do projeto, “temos a expectativa de atingir cerca de 1 mil meninas inscritas, o que dobra o nosso trabalho. Fazemos essa seleção com todo carinho e vamos continuar nosso trabalho de empoderar as alunas e, quem sabe, incentivar o surgimento de mais iniciativas como a nossa".
Serão duas fases de seleção, na primeira, será através de atividades em grupo onde serão avaliadas as habilidades da candidata para trabalhar em grupo e resolução de problemas. A fase seguinte será uma entrevista com uma das integrantes da elaSTEMpoder com o objetivo de conhecer o perfil individual de cada uma das candidatas.

Sobre o elaSTEMpoder
A iniciativa “elaSTEMpoder” visa empoderar meninas na área de STEM (sigla para Ciências, Tecnologia, Engenharia e Matemática), além de conscientizar a sociedade sobre a desigualdade de gênero. Idealizado pela jovem Briza Aiki, 16 anos, uma das maiores medalhistas de Olimpíadas Científicas do Brasil, o projeto foi criado com o auxílio de diversas meninas e mulheres de todo país em janeiro de 2020 e já conta com inúmeras parcerias e apoiadores.

 

BOX
Data de Encerramento das Inscrições: 9 de agosto

Chamada para a 1a Fase: 16 de agosto

Chamada para a 2a Fase: 27 de agosto

Divulgação dos resultados: 4 de setembro

Início das atividades: 5 de setembro de 2020

 

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...