MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Esportes

Mais de 1.700 exames de diagnóstico da Covid-19 foram aplicados desde a retomada do Gauchão

Publicada em 02/08/2020
Mais de 1.700 exames de diagnóstico da Covid-19 foram aplicados desde a retomada do Gauchão | Esportes | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Semifinais da Taça Francisco Novelletto Neto serão disputadas neste domingo

A Federação Gaúcha de Futebol (FGF) divulgou, ontem, que 1750 exames de diagnóstico molecular do novo coronavírus (Covid-19) foram aplicados, entre os membros das delegações e da equipe operacional da própria FGF, desde a retomada do Gauchão Ipiranga 2020. O número de exames é resultado da parceria com o Laboratório Qualitá. O método adotado é o RT-PCR, considerado por especialistas o mais eficaz para a identificação do vírus.
Na primeira coleta de amostras após a rodada de retomada do Gauchão, nenhum caso positivo foi detectado. Antes do início do período de concentração, o percentual ficou em aproximadamente 2% do total. “Estes profissionais imediatamente passaram a cumprir isolamento para evitar a propagação do vírus”, pontua nota da Federação.
As cidades de Caxias do Sul, São Leopoldo, Bento Gonçalves, Lajeado, Cachoeirinha, Alvorada e Eldorado do Sul receberam jogos do retorno do Gauchão. Neste fim de semana, Pelotas e Porto Alegre se integrarão à lista.
A Federação destaca que segue à risca as recomendações das autoridades sanitárias. O plano reúne medidas de contingenciamento dos profissionais envolvidos nas partidas e diretrizes operacionais básicas. Entre os apontamentos, estão jogos com portões fechados, orientações que vão desde a concentração dos atletas até as entrevistas que sucedem os confrontos e a testagem de todos os envolvidos.
A FGF também apresentou, para a Secretaria da Segurança Pública, uma proposta de delimitação do perímetro dos estádios, para restringir a circulação de pessoas que não estejam diretamente envolvidas na realização dos eventos e assegurar o cumprimento do distanciamento social, reforçando o apelo para que os torcedores fiquem em casa o máximo que puder, seguindo as recomendações de higiene e evitando aglomerações.



Com informações da FGF

Galeria de Imagens
Leia também em Esportes
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br