ANO: 26 | Nº: 6590
02/08/2020 Fogo cruzado

Vice-governador destaca esforço conjunto para viabilizar construção de residenciais em Bagé

Foto: Alan Santos/PR/EspecialJM

O vice-governador do Rio Grande do Sul, Ranolfo Vieira Júnior, do PTB, destacou o esforço conjunto do governo federal, do município e do Estado, para viabilizar a construção de conjuntos habitacionais erguidas na Avenida Espanha, em Bagé, durante ato de entrega simbólica das chaves de 1.164 moradias para famílias de baixa renda, realizado na sexta-feira, 31 de julho, com a presença do presidente da República, Jair Bolsonaro.
Com investimento de R$ 87,3 milhões do programa de habitação popular do governo federal, mais de 4,6 mil pessoas serão contempladas com novas residências. O governo do Estado, por meio do Departamento de Habitação da Secretaria de Obras e Habitação, participou do empreendimento com a cedência das áreas da extinta Cohab, avaliadas em R$ 1,5 milhão.
As obras das moradias começaram no fim de 2017. Os empreendimentos Espanha I e II, agora batizados de Nossa Senhora Auxiliadora e Sagrada Família, contam com 600 unidades, distribuídas em 19 blocos de apartamentos. Os residenciais Moriá e Ebenezer, transformados em bairros, na zona leste, contam com 564 unidades.
“Graças a esse esforço conjunto, concretizamos hoje o sonho da casa própria para cerca de 4,6 mil pessoas que receberam as chaves de suas novas moradias. Esses novos imóveis são uma conquista para toda a cidade, que ganha não apenas mais de mil novas residências, mas também quatro novos bairros que surgem a partir deste empreendimento”, destacou o vice-governador.

Deixe seu comentário abaixo

Outras edições

Carregando...