MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Campo e Negócios

Exportação de carne impulsiona balança comercial de Bagé no primeiro semestre

Publicada em 03/08/2020
Exportação de carne impulsiona balança comercial de Bagé no primeiro semestre | Campo e Negócios | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Habilitação de frigorífico ampliou comercialização com a China

Bagé registrou uma variação de 160% no volume de exportações do primeiro semestre, no comparativo com o mesmo período do ano passado. O crescimento foi impulsionado pela carne bovina congelada, principal produto da pauta bajeense, que representa 75% do total exportado.
As exportações de Bagé movimentaram mais de 52,5 milhões de dólares entre janeiro e junho de 2020, de acordo com balanço do Ministério da Economia. As exportações de carne movimentaram mais de 39 milhões de dólares, registrando uma variação de 350%, no comparativo com o primeiro semestre de 2019.
O principal destino é a China, que responde por 67,2% das exportações bajeenses. De acordo com o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, a unidade do frigorífico Marfrig, instalada em Bagé, foi habilitada, pelo país da Ásia, para a exportação de carne, no ano passado.


Variações positivas
No primeiro semestre, além da carne, Bagé exportou tripas, couros e miudezas. A cidade também exportou arroz, soja, lã e carvão vegetal, alcançando um superávit (resultado positivo a partir da diferença entre o volume exportado e o importado) de 48,5 milhões de dólares, em operações para todos os continentes.
As empresas estabelecidas na cidade importaram sementes e insumos, máquinas e vinhos, em operações que totalizaram 4 milhões de dólares, uma variação de 111,3% no comparativo com o mesmo período de 2019. Uruguai (com participação de 66,9%), Índia (11,9%) e Turquia (7,2%) são os principais fornecedores.

Galeria de Imagens
Leia também em Campo e Negócios
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br