MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Pedidos de reconsideração das bandeiras do Distanciamento Controlado serão avaliados hoje

Publicada em 03/08/2020
Pedidos de reconsideração das bandeiras do Distanciamento Controlado serão avaliados hoje | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Prefeitura de Bagé busca reverter classificação preliminar

Apresentados por prefeituras e associações de municípios, os pedidos de reconsideração das bandeiras de classificação que compõem o mapa preliminar da 13ª rodada do Distanciamento Controlado serão avaliados pelas equipes técnicas do governo do Estado. A decisão sobre cada recurso será tomada pelo Gabinete de Crise, na tarde de hoje, quando o mapa definitivo, vigente a partir de amanhã, será divulgado pelo governador Eduardo Leite, do PSDB.
A classificação, através das bandeiras, impõe diferentes níveis de restrições aos municípios, que abrangem, principalmente, as atividades econômicas. O governo do Estado recebeu 34 pedidos de reconsideração. Um dos recursos foi apresentado pela Prefeitura de Bagé, classificada como bandeira vermelha (alto risco), e que busca manter a classificação de bandeira laranja (risco médio).
A zona vermelha do mapa preliminar abrange 340 municípios (do total de 497), alcançando 8.749.268 habitantes, 77,2% da população gaúcha. Desse total, 170 cidades (955.905 habitantes) podem adotar protocolos de bandeira laranja sem necessidade de entrarem com recurso, porque cumprem os critérios da Regra 0-0, ou seja, não têm registro de óbito ou hospitalização de moradores nos últimos 14 dias. Na região de Bagé, apenas Aceguá, Candiota e Hulha Negra se enquadram à regra, e não precisam apresentar recursos, desde que as prefeituras criem regulamentos locais.

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br