MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Fogo Cruzado

Assudoeste apresenta demandas regionais ao presidente

Publicada em 04/08/2020

Em documento apresentado pelo presidente interino da Associação dos Municípios da Região Sudoeste (Assudoeste) Pampa Gaúcho, Cristian Becker, ao presidente da República, Jair Bolsonaro, ele solicitou apoio institucional do governo federal para projetos considerados estratégicos para a região.
Entre as demandas apresentadas pelas Associação, que abrange os municípios de Aceguá, Bagé, Candiota, Caçapava do Sul, Dom Pedrito, Hulha Negra e Lavras do Sul, está o pedido de implementação do Parque Científico e Tecnológico Binacional e a proposta de criação da Ciclovia Internacional do Pampa. Becker argumenta que rota interligaria o território fronteiriço do Brasil e do Uruguai, por meio da BR-153, através de Bagé, Aceguá e Melo.
A Assudoeste solicitou, ainda, a ampliação do Projeto de Saneamento Básico Binacional de Aceguá, provimento de infraestrutura moderna de abastecimento de água no território fronteiriço na localidade da Serrilhada, a implementação do Programa Internet para Todos na mesma localidade, além da retomada das discussões sobre o projeto binacional de pavimentação da Estrada da Serrilhada.
A agenda apresentada pela Associação inclui, também, um pedido pela implementação da Zona Franca nas cidades gêmeas, com os Free Shops de Fronteira, no Brasil, e o fortalecimento das políticas de Segurança Pública como território fronteiriço, com ênfase nas novas ferramentas e tecnologias disponíveis. “Solicitamos a intermediação e apoio, a fim de promover políticas de Estado, fortalecendo e contribuindo para a governança e o desenvolvimento dos povos fronteiriços em consonância com a República Oriental do Uruguai”, pontua o documento.

Leia também em Fogo Cruzado
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br