MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Especial 100 Anos Jalde-Negro

Palavra do presidente

Publicada em 04/08/2020
Palavra do presidente | Especial 100 Anos Jalde-Negro | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Mandatário ocupa cargo desde 2017

Por Rafael Vieira Alcalde

GRÊMIO ESPORTIVO BAGÉ – 100 ANOS DE GLÓRIAS!

Há 100 anos surgia o Grêmio Esportivo Bagé, junção do Rio Branco e 14 de Julho. Quem imaginaria que, após aquele 5 de agosto de 1920, teríamos tantas histórias para contar?
Pois é, hoje chegamos à tão sonhada data. Ninguém poderia supor estarmos no meio da maior pandemia da era moderna.
A paixão pelo futebol faz com que gerações se entrelacem e fomentem o amor pelo clube. O ano do centenário é marca histórica que parabeniza gerações de torcedores. E eu faço parte dessa multidão. Então, não falo por mim. Falo pelos milhares que construíram o nosso Bagé, transformando o terreno rochoso da Líbio Vinhas em Estádio da Pedra Moura, em gramado de jogos inesquecíveis e marcantes.
Este ano destaca-se na linha do tempo, fazendo recordar vários períodos de vida que contribuímos com o nosso jalde-negro. Cada um na sua época e cada um com sua possibilidade. A importância de todos que durante décadas têm ajudado a solucionar as dificuldades do nosso dia-a-dia.
Na Líbio Vinhas 129 há uma “guerra” a ser vencida. Com o patrimônio, com a alimentação, com os atletas, com os funcionários... Mas há que superar, por mais que pensemos ser impossível. Se chegamos até aqui e em nome do que já foram e dos que estão por vir, temos de lutar.
Jogos memoráveis, gols surpreendentes, noites gélidas, comemorações que nos deixaram fortes lembranças, fazem tudo valer a pena. Se o Estádio da Pedra Moura pudesse falar, com certeza agradeceria a todos que por lá passaram e ajudaram a construir: palmo a palmo, tijolo a tijolo. Podemos bater no peito e dizer: Somos um Clube Centenário!

Galeria de Imagens
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br