MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

COVID-19

Região fica na bandeira laranja em atualização do Mapa do Distanciamento Controlado

Publicada em 04/08/2020
Região fica na bandeira laranja em atualização do Mapa do Distanciamento Controlado | COVID-19 | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Classificação tem vigência até o próximo dia 10

O pedido de reconsideração encaminhado pela Prefeitura de Bagé para o Governo do Estado foi acolhido pelo Gabinete de Crise e a região retornou à bandeira laranja. A classificação, que indica risco médio de contaminação, garante maior flexibilidade nos protocolos de segurança no combate à covid-19.
A bandeira preliminar da 13ª rodada foi apresentada na sexta-feira, 31, e classificou Bagé na bandeira vermelha, indicando alto risco de contaminação, o que exige protocolos mais rigorosos. Pela segunda semana consecutiva, a Rainha da Fronteira conseguiu reverter o quadro e retornou à classificação anterior, que terá vigência entre hoje, dia 4, e 10 de agosto.
Apesar de ter acolhido o recurso, o governador, Eduardo Leite, não descartou que medidas mais restritivas possam ser tomadas pela gestão municipal. Enquanto falava sobre a situação de Pelotas, o governador comparou a situação da Rainha da Fronteira. "Alguns municípios estão adotando protocolos mais rigorosos do que a bandeira laranja do governo e parece correto. Não é o caso de estabelecer para a região como um todo as restrições da bandeira vermelha, mas isso não quer dizer que os municípios não possam, e não devam, estabelecer restrições a mais do que aquelas impostas pelo Estado. A mesma coisa serve para a região de Bagé", destaca.
Leite ressaltou que Bagé, na última rodada, apresentou uma redução do número de casos ativos em relação ao número de casos recuperados e mantém média de cinco hospitalizações para cada 100 mil habitantes. Além disso, a Rainha da Fronteira apresenta um cenário de maior conforto quando aos leitos ocupados, já que, segundo o governador, a cada leito ocupado, a região conta com mais dois disponíveis para atender pacientes de covid-19.
Das 20 regiões do Estado, seis estão em bandeira vermelha, representando 165 municípios gaúchos e 49,6% da população. Deste total, 65 municípios são passíveis de adotar os protocolos da bandeira laranja por não terem registros de hospitalização e óbito por Covid-19 nos 14 dias anteriores a apuração.
A flexibilização do funcionamento de atividades comerciais e a definição de protocolos menos restritivos e com maior autonomia das prefeituras deve ser debatida hoje, em reunião entre o governador e a Federação das Associações dos Municípios (Famurs).

Galeria de Imagens
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br