MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

COVID-19

Caso de covid-19 em Aceguá será computado para Bagé

Publicada em 05/08/2020
Caso de covid-19 em Aceguá será computado para Bagé | COVID-19 | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Codevila explica que cidade do cartão do SUS do paciente foi considerada

A Prefeitura de Aceguá tinha divulgado, ontem (4), o primeiro caso de covid-19 no município. No entanto, hoje pela manhã (05), o Governo do Estado afirmou que o caso será computado para Bagé. No início da tarde, em live, o prefeito de Aceguá, Gerhard Martens; a secretária de Saúde, Valtraut Kroker, e o diretor técnico da Secretaria de Saúde, Diego Codevilla, explicaram os motivos para que Aceguá deixasse de ter positivado.
Segundo Codevilla, o paciente possui residência e trabalha nas duas cidades. Então, o critério adotado pelo Estado foi considerar o cartão do SUS do pacientes, que é de Bagé. Além disso, a linha de contágio dele também é relacionada a Rainha da Fronteira. "Ele mora num prédio onde várias pessoas deram positivo. Trata-se de um vírus muito fácil de se contaminar. No prédio dele há elevador, e só em encostar no botão do elevador e coçar o olho ou nariz, já pode se contaminar. A nossa sorte é que ele se auto-isolou quando sentiu sintomas. Se não fosse isso, o vírus poderia ter se disseminado de uma forma bem pior em Aceguá", salienta.
Conforme o diretor, o exame deu IGG positivo, ou seja, o paciente já adquiriu anticorpos para o vírus. No entanto, Codevilla salienta que o vírus ainda está circulando em Aceguá. "Por mais que tenha sido computado para Bagé, o vírus circulou em Aceguá. Não interessa quem seja, precisamos nos prevenir. Até porque, 80% dos casos serão de assintomáticos", finaliza.

Galeria de Imagens
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br