MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Secretaria de Saúde afirma que das quatro linhas de contaminação identificadas, três estão controladas

Publicada em 05/08/2020
Secretaria de Saúde afirma que das quatro linhas de contaminação identificadas, três estão controladas | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Nos últimos dias, uma nova linha de contaminação por covid-19 surgiu em Bagé e começou a apresentar casos positivos, inclusive um óbito. De acordo com as informações da Secretaria de Saúde e Atenção à Pessoa com Deficiência, são quatro linhas de contaminação principais, identificadas desde o início da pandemia causada pelo novo coronavírus.
A primeira surgiu em março, com o registro do caso zero na cidade, iniciada na Santa Casa de Caridade, ou seja, na linha da saúde. Já as mais recentes foram a celebração de uma casa religiosa, que já resultou em mais de 50 casos confirmados; e a festa de aniversário de um pastor, que culminou, até o momento, em cerca de 30 positivados. Estas três linhas, conforme informações repassadas pela Secretaria de Saúde, já estão controladas.
Agora, a nova linha de contaminação ativa envolve um trabalhador de um haras da cidade que voltou, recentemente, de viagem à Santa Catarina. Essa linha de contágio já tem oito casos confirmados, entre eles um óbito, de uma senhora de 90 anos - a sexta morte relacionada à covid-19 contabilizada para Bagé.
Até o momento, foram confirmados 391 casos, dos quais 293 estão recuperados, 81 com vírus ativo, em isolamento domiciliar, e 11 internados de Bagé, além de seis óbitos. Ainda são suspeitos 624 pessoas, que aguardam o resultado de exames.
Em coletiva de imprensa, na noite de segunda-feira, o prefeito Divaldo Lara destacou que o cenário de casos não é crescente e, sim, decrescente. "Temos um número de casos positivos alto porque a cidade de Bagé faz muito teste. Isso é que garante à população e ao governo saber onde o vírus está, com quem está e isolar estas pessoas", destacou.

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br