MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Após vistoria, Exército sinaliza parceria para construção da Barragem da Arvorezinha

Publicada em 06/08/2020
Após vistoria, Exército sinaliza parceria para construção da Barragem da Arvorezinha | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Nesta quinta-feira (6), representantes do 1° Batalhão Ferroviário do Exército de Lages, Santa Catarina, realizaram visita técnica na área da Barragem da Arvorezinha. Os militares estiveram na cidade a fim de conhecer os detalhes do projeto da obra e a estrutura já existente. A vinda aconteceu depois da sinalização de apoio do presidente Jair Bolsonaro durante sua viagem a Bagé, na semana passada. Na ocasião, o prefeito Divaldo Lara solicitou ao chefe do Executivo brasileiro para priorizar a obra, que é crucial para a cidade. “Estamos sendo atendidos de maneira muito ágil e responsável. As nossas expectativas são as melhores possíveis”, afirmou Divaldo.

Durante a visita, o Capitão Davi Martins Chagas, Chefe de Operações do 1° Batalhão Ferroviário do Exército, frisou: "Viemos para verificar as condições técnicas da obra, as instalações, o que já foi feito, a fim de levarmos um parecer aos nossos superiores para ser realizada uma análise da possibilidade de fazermos a obra”, destacou. Questionado sobre os prazos de construção, caso se efetive a parceria, ele respondeu: “O próprio presidente Bolsonaro mostrou o interesse em fazer a obra, então vamos fazer o mais rápido possível, para ajudar a população de Bagé”.

O diretor geral do Departamento de Água, Arroios e Esgoto de Bagé (Daeb), Eduardo Mendes, ressaltou a importância da visita dos militares. “Este é um dia muito importante. Depois de uma semana de tratativas em Brasília, juntamente com o prefeito, buscando dar continuidade às obras da barragem, nós fomos coroados com a visita do presidente em Bagé, e hoje já estamos recebendo esta equipe para realizar o levantamento. Estamos otimistas que em breve possamos começar esta obra a fim de terminarmos com o problema histórico de falta de reserva hídrica”, concluiu.

 
Novo projeto
Esta primeira fase da obra da Barragem da Arvorezinha, segundo divulgado, consiste na execução do canal de aproximação, vertedouro, ensacadeira e tomada de água. Após a construção desta primeira etapa, Bagé terá uma nova reserva de 2.800.288,00 m³ de água. Atualmente, a cidade possui uma reserva de 4.210.286,21 m³. Assim, depois de finalizada a primeira etapa da nova barragem, o armazenamento de água da cidade aumentará para 7.010.574,21 m³.

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br