MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Barbearias e salões de beleza retomam o movimento gradualmente

Publicada em 06/08/2020
Barbearias e salões de beleza retomam o movimento gradualmente | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Espaço tem atendimento personalizado

A procura por atendimentos de barbeiros e salões de beleza está sendo retomada, gradualmente, em Bagé. Os espaços foram liberados ainda em abril para o funcionamento, mas, o medo da população ainda prejudica a plena atuação dos trabalhadores. Para dar mais segurança à clientela, os profissionais realizam atendimento em casa, higienização, uso de máscara e promoções.

A cabeleireira e manicure Rita Maruri, que trabalha no ramo há 32 anos, enfatiza que somente três clientes, que integram o grupo de risco, deixaram de frequentar o espaço. Ela conta que o movimento está bom e normalizando aos poucos. “Atendo uma cliente por vez, disponibilizo álcool em gel e exijo máscara. Também peço que não tragam acompanhantes”, disse.

A mesmas medidas foram tomadas pela cabeleireira Eliane Dutra Machado. A profissional trabalha no ramo há 21 anos, mas confessa que o movimento diminuiu bastante em virtude da pandemia. Ela comenta que as pessoas passaram a realizar muitas coisas em casa, como pintura e até corte de cabelo. Para driblar a crise, a cabeleireira  procura passar para as clientes maior segurança, seguindo todas as medidas estabelecidas pela Vigilância Sanitária, para evitar o contágio. “Estou fazendo atendimento exclusivo com hora marcada e, para os idosos, estou indo nas casas quando solicitada”, comenta.

O proprietário de uma barbearia no centro da cidade, Adilson Cabral Junior, que aprendeu o ofício com apenas nove anos, salienta que houve uma pequena queda nos atendimentos. O profissional salienta que, para manter a clientela de sempre, procura atualizações e oferece novidades que são postadas nas redes sociais da empresa. “Os clientes estão evitando sair desnecessariamente, mas continuam fiéis”, frisa.

Junior comenta que está trabalhando com agendamentos e aumentou o horário de atendimento para atender a todos sem aglomerações. O barbeiro ressalta que o espaço tem quase três anos, mas trabalha há cerca de 10 com o público masculino. “Estamos indo bem, tomando todas as precauções necessárias e, com calma, esperando tudo passar”, relata.

O barbeiro Márcio Rodrigues trabalha em um salão com cinco profissionais que atendem públicos de todas as idades. Ele ressalta que não registrou quedas de atendimento no espaço e conseguiu manter o atendimento. O profissional enfatiza que foram tomadas medidas para evitar que as pessoas fiquem aguardando atendimento e todos os barbeiros usam máscara, bem como os clientes.

Rodrigues conta que é realizada a higienização de equipamentos e espaço a cada atendimento, tanto no local como nos próprios profissionais. “Temos um ambiente bem arejado e muita alegria. Também oferecemos o cartão fidelidade que a cada nove cortes o décimo é por conta da barbearia”, ressalta.  

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br