MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Segurança

Decrab Bagé prende acusado de receptar gado furtado

Publicada em 06/08/2020
Decrab Bagé prende acusado de receptar gado furtado | Segurança | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Os animais recuperados tem o valor estimado em mais de R$ 10 mil

Agentes da Delegacia Especializada na Repressão aos Crimes Rurais e Abigeato (Decrab) de Bagé prenderam, na quarta-feira (5), em flagrante, um homem acusado de receptação de gado, em São Vicente do Sul.

Os policiais, segundo divulgado, vinham investigando um criador de gado do município de São Vicente do Sul por crimes relacionados ao abigeato, existindo inclusive Mandado de Busca e Apreensão a ser cumprido em sua propriedade rural, que contava com mais de mil animais.

Na data quarta, então, após os policiais terem recebido uma denúncia dando conta de que o suspeito estaria vendendo um lote de animais - e que em meio aos bovinos havia gado furtado - compareceram no local. Quando os policiais chegaram na propriedade, juntamente com fiscais agropecuários, encontraram dois caminhões carregados com 40 bovinos.

Os exemplares foram descarregados na mangueira e inspecionados. Em meio ao lote que estava sendo comercializado, foram encontrados quatro animais bovinos da raça Angus em situação de furto, além de uma novilha com marcas sobrepostas e uma com marca borrada (características típicas de gado oriundo do abigeato). Em razão dos fatos, o homem foi conduzido para a Delegacia de Polícia de São Vicente do Sul, onde foi realizado o auto de prisão em flagrante.

Policiais e fiscais agropecuários ainda ficaram na propriedade inspecionando animais que estavam no campo, devido à grande quantidade de bovinos que existia na propriedade. Para a realização da operação, a Decrab/Bagé contou com o apoio de agentes de Santiago e da Secretaria Estadual de Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural.

Os animais recuperados foram restituídos à vítima e avaliados em R$ 10.800,00.

Galeria de Imagens
Leia também em Segurança
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br