MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Secult acerta convênio para implantação do Centro de Atenção ao Turista em Bagé

Publicada em 06/08/2020
Secult acerta convênio para implantação do Centro de Atenção ao Turista em Bagé | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Estrutura do CAT será instalada na Praça Santos Dumont

A Prefeitura de Bagé, através da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (Secult), assinou um convênio para a implantação do Centro de Atenção ao Turista em Bagé. A estrutura será sediada na Praça Santos Dumont, no final da avenida Presidente Vargas, via de acesso à zona central da cidade.
O Governo Municipal aguarda, agora, a Secretaria Estadual de Desenvolvimento Econômico e Turismo publicar o convênio no Diário Oficial para, na próxima etapa, repassar os recursos para uma conta específica. O valor total para o investimento é de R$ 114 mil. Com o valor disponibilizado, será realizada uma licitação para a compra da estrutura, que conta com área de recepção, setor de atendimento e copa.
Está prevista, também, acessibilidade para ingressar no espaço, assim como sanitários adaptados para deficientes. Além disso, também serão instaladas diversas placas de sinalização turística, colaborando com o trânsito de turistas pela cidade. Além disso, o espaço contará com amplo material gráfico com sugestões de locais para serem visitados.
Segundo a titular da Secult, Anacarla Oliveira, trata-se de mais uma conquista para o município dentro do setor. "A ação se deu através da Consulta Popular que realizamos em uma parceria e um enorme esforço com toda a equipe da Secult, a Prefeitura de Bagé, o prefeito, Divaldo Lara, Associação Pampa Gaúcho de Turismo (Apatur) e guias de turismo bajeenses, que acreditam no potencial do município. Parabéns a todos que contribuíram para vencermos esta demanda", comemorou.

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br