MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Vacina contra a gripe ainda está disponível para população em geral

Publicada em 07/08/2020
Vacina contra a gripe ainda está disponível para população em geral | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Meta de 90% para crianças e gestantes ainda não foi atingida

A Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe que foi finalizada em junho para os grupos prioritários, mas ainda está disponível para toda a população. Em Bagé, foram aplicadas 48.949 doses contra Influenza, chegando a 102,51 % de cobertura estimada. A imunização tem por objetivo a redução do número de complicações, internações e índice de mortalidade decorrentes das infecções pelo vírus da gripe, nos grupos-alvo definidos, em especial frente à situação que o país enfrenta com a pandemia do novo coronavírus.
Este ano, os grupos prioritários já elencados em campanhas anteriores ganharam o reforço de algumas categorias, principalmente de trabalhadores de atividades essenciais como profissionais das forças de segurança e salvamento, funcionários do sistema prisional, caminhoneiros, motoristas e cobradores de transporte coletivo, portuários e professores das escolas públicas e privadas.
Conforme a coordenadora de Imunizações da Secretaria Municipal de Saúde e Atenção à Pessoa com Deficiência, Tatiana Miranda, até o momento foram aplicadas 48.949 doses no município. Ela salienta que, além das Unidades Básicas de Saúde, a aplicação está sendo disponibilizada nas barreiras sanitárias que estão acontecendo em quatro pontos estratégicos da cidade.
Até quarta-feira, por exemplo, mais de 350 pessoas já haviam sido imunizadas pelas equipes da Vigilância Sanitária, Exército Brasileiro e de Enfermagem da Secretaria. A estimativa é que, até o final da operação, mais de 500 pessoas recebam a imunização pelos 100 servidores envolvidos nas barreiras sanitárias.
Tatiana salienta que, entre gestantes e crianças que estão incluídas nos grupos prioritários, o percentual ainda não atingiu a meta, chegando, em média, a 89,5% e, portanto, ainda estão sendo imunizados. Quanto às puérperas, o percentual foi de 90%; dos trabalhadores da saúde chegou a 128,70%; e nos idosos foi de 116,05%.
A imunização contra Influenza reduz hospitalizações, pneumonias e mortalidades, sendo necessária para controle e contenção de doenças graves. Além disso, em tempo de pandemia, é fundamental para diferenciar entre doenças e também resguardar portadores de problemas respiratórias, grupo de risco para o covid-19.

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br