ANO: 26 | Nº: 6588
07/08/2020 Fogo cruzado

Zancan é reeleito presidente da ABCM

Foto: Divulgação

Engenheiro permanece no cargo até 2022
Engenheiro permanece no cargo até 2022

Em Assembleia Geral Ordinária, o engenheiro Fernando Luiz Zancan foi reeleito como presidente da da Associação Brasileira do Carvão Mineral (ABCM) pelos próximos dois anos.
Zancan foi reeleito com o desafio de dar continuidade ao programa de modernização do parque termelétrico nacional, em proposta que contempla Candiota, além de fortalecer a indústria em Santa Catarina. “Nosso trabalho nos próximos anos é fortalecer o Centro de Tecnologia, produzir novos produtos, inclusive na área de captura de CO², viabilizar o programa nacional de modernização (das usinas térmicas a carvão, debatido com o Ministério de Minas e Energia, em reunião realizada em junho) e o programa de renovação da indústria de Santa Catarina”, afirma.
O vice-presidente de Mineração é Melvis Barrios Junior, da Companhia Riograndense de Mineração (CRM). A vice-presidência de Energia será exercida por Phellipy Rosa Portela, da Copel, e vice-presidência de Desenvolvimento Setorial por Carlos Weinschenck de Faria, da Copelmi. O vice-presidente de Pesquisa e de Inovação Tecnológica é Márcio Zanuz, do Sindicato da Indústria de Extração de Carvão do Estado de Santa Catarina (Siecesc).

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...