MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Núcleo Moveleiro do Pampa destaca estrutura como apoio à produção sustentável

Publicada em 08/08/2020
Núcleo Moveleiro do Pampa destaca estrutura como apoio à produção sustentável | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

O uso de matéria-prima sustentável tem sido uma das alternativas para a confecção de móveis e objetos de decoração. Entre elas, a madeira de demolição dá vida a peças únicas. Em Bagé, o Núcleo Moveleiro do Pampa incentiva o uso consciente destes materiais. O espaço possui exposição permanente de móveis produzidos pelos trabalhadores, atualmente composto por 19 marceneiros. Entre os materiais expostos, é possível encontrar mesas de centro, aparadores, molduras com espelho, cristaleiras, relógios. Vale ressaltar que as peças são exclusivas, já que não são produzidas em escala industrial.
De acordo com o secretário do Desenvolvimento Econômico, Bayard Paschoa Pereira, o objetivo é conscientizar o consumo sustentável. "A estrutura também serve para fomentar o uso de matéria prima cultivada nessa região, como, por exemplo, o eucalipto para a produção de móveis", explica.
Além do atendimento de segunda a sexta-feira, das 8h às 14h, o titular da pasta ressalta que também é possível agendar visita ao espaço nos fins de semana. "Estamos trabalhando de forma rígida afim de cumprir todas as orientações dos órgãos de saúde, por isso disponibilizamos um contato para agendamento de visitas", informa.
O espaço fica localizado no antigo Mercado Público - Avenida Barão do Triunfo, nº 590. Para agendamento de visitas os interessados devem ligar para (53) 999 930 418, Aline Chaves.

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br