MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Projeto da Sorrifácil garante atendimento odontológico gratuito para assistidas da Casa da Menina

Publicada em 08/08/2020
Projeto da Sorrifácil garante atendimento odontológico gratuito para assistidas da Casa da Menina | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Tratamento terá início neste sábado

Neste sábado, dia 8, a manhã será especial para as assistidas na Casa da Menina, entidade mantida pela Fundação Attila Taborda/Urcamp. As crianças participam de um projeto desenvolvido pela rede Sorrifácil, chamado Faz Me Rir, que busca atender e transformar o sorriso de pessoas através de um atendimento odontológico gratuito e de qualidade.
Uma das profissionais que realiza os atendimentos, a dentista Fernanda Borba, explica que o projeto foi criado no Instituto Sorrifácil, em São Leopoldo, buscando ajudar as pessoas a voltarem a sorrir, com ações voltadas à população de baixa renda.
Até então, a atividade era realizada apenas na cidade sede do projeto. Mas como em 2020 a Sorrifácil completa 14 anos, expandiu o projeto para outras cidades do interior, com o objetivo de celebrar junto à comunidade. "Então todas as clínicas da rede estarão fazendo atendimentos, além do Instituto Sorrifácil", conta.
Em Bagé, a Casa da Menina será atendida pela própria Fernanda, Camila Falcão e o Ovídio Reis, sócio da unidade da cidade. Ela explica que a ideia é tornar as ações do projeto anuais na cidade, selecionando um número de pacientes que tenham necessidade de tratamento ortodôntico. "A gente queria escolher pessoas que realmente precisassem dessa assistência, tanto pela questão financeira como pelo acolhimento. Além disso, a Casa acolhe meninas em uma faixa etária em que são importantes as instruções de higiene e prevenção", destaca Fernanda.

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br