MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Fogo Cruzado

Presidente da Famurs cumpre agenda em Bagé

Publicada em 10/08/2020
Presidente da Famurs cumpre agenda em Bagé | Fogo Cruzado | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Maneco foi recebido por Becker no gabinete do vice-prefeito

Associação dos Municípios da Região Sudoeste do Estado (Assudoeste - Pampa Gaúcho), em representação aos prefeitos das cidades de Aceguá, Bagé, Candiota, Caçapava do Sul, Dom Pedrito, Hulha Negra e Lavras do Sul, sediou, na noite de sexta-feira, 7, uma reunião com o presidente da Federação das Associações de Municípios do Rio Grande do Sul (Famurs), prefeito de Taquari, Maneco Hassen.
De acordo com o presidente interino da Assudoeste - Pampa Gaúcho, Cristian Becker, o encontro, realizado no gabinete do vice-prefeito de Bagé, Manoel Machado, integra uma proposta de articulação à governança da Famurs junto às 27 associações regionais do Estado. A agenda, acompanhada do prefeito de Aceguá, Gerhard Martens, também serviu para promover ações específicas de atuação, no que tange os pleitos e demandas estratégicas de desenvolvimento regional.
Outra pauta discutida, segundo Becker, foi a necessidade de alinhar e propor soluções conjuntas e assertivas entre prefeitos, oferecendo apoio e fomentando a cogestão da Famurs, e demais atores inseridos, principalmente em meio aos diversos, impactos e reflexos enfrentados pelos municípios, diante das crises econômicas e sociais do novo coronavírus (Covid-19).
Becker explica que a Assudoeste - Pampa Gaúcho, através da intermediação da Famurs, junto ao governo do Estado, está integrada à mobilização das associações regionais e comitês técnicos científicos de saúde pública, pleiteando a possibilidade de interpor recursos e alterações de bandeiras, medidas e protocolos sanitários do governo estadual. "A intenção (das agendas pelo interior) é ampliar o diálogo com prefeitos", destaca o presidente da Famurs. 
Outra ação desenvolvida pela Federação, destacada por Maneco durante o encontro, envolve oferecer respaldo qualificado, em todas as áreas técnicas de assessoramento para políticas públicas, de forma descentralizada, inclusive inserindo novas ferramentas e plataformas digitais de comunicação.
"Recebermos o presidente da Famurs, prefeito Maneco, na Rainha da Fronteira, é motivo de satisfação e comprometimento com esta associação municipalista. Também aproveitamos para agradecer ao ex-presidente da Famurs, Eduardo Freire, prefeito de Palmeiras das Missões, pelo trabalho realizado em conjunto com a Assudoeste", salienta Becker.

Galeria de Imagens
Leia também em Fogo Cruzado
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br