MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Assistidas da Casa da Menina recebem atendimento especial da Sorrifácil

Publicada em 11/08/2020
Assistidas da Casa da Menina recebem atendimento especial da Sorrifácil | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Um projeto nacional da rede Sorrifácil, que conta com cerca de 100 unidades em 11 estados do País, começou a ser desenvolvido em Bagé. A clínica está prestando atendimento dentário para sete assistidas da Casa da Menina, entidade mantida pela Fundação Attila Taborda/Urcamp, desde a manhã de sábado, dia 8. O projeto, denominado Faz-me Rir, busca atender e transformar o sorriso de pessoas através de um atendimento odontológico gratuito e de qualidade.
Conforme o diretor da clínica, Ovídio Reis, a Rede Sorrifácil completa 14 anos de atuação este mês e, para isso, resolveu ampliar o projeto que, inicialmente, funcionava somente em São Leopoldo. Ele explica que cada profissional irá prestar o atendimento em sua especialidade e serão realizados todos os procedimentos necessários. “Todas as unidades estão desenvolvendo o projeto", relata ele ao enfatizar que clínica, em Bagé, está com nove anos e, além deste projeto, desenvolve a gincana solidária com arrecadação de alimentos e roupas, que também serão doados a entidades carentes do município.
Uma das integrantes da equipe, a dentista Fernanda Borba, que é bajeense, foi a responsável pela indicação da Casa da Menina. Ela comenta que, desde pequena, auxiliava a mãe em campanhas para  instituição, doando roupas e alimentos. “Além de ser uma instituição carente, as meninas estão em uma faixa etária que necessitam ter informações sobre a higiene bucal e prevenção”, disse.
Conforme Fernanda, que fez a avaliação e realizou os primeiros procedimentos nas crianças, o projeto foi criado no Instituto Sorrifácil, onde os colaboradores possuem um espécie de “caixinha” que financia o atendimento para as  pessoas carentes. Segundo a dentista, a intenção é tornar o projeto anual, atendendo a população de baixa renda. Além da Casa da Menina, durante a próxima semana, serão atendidas algumas crianças assistidas pelo Lar da Criança Santo Estevão.
Para a coordenadora da Casa da Menina, Aline dos Santos Silveira, o projeto é muito importante porque proporciona o cuidado com a saúde bucal, assim como orientação às boas práticas de higiene bucal. “Agradecemos à comunidade e às instituições de Bagé que estão sempre proporcionando o cuidado com as nossas assistidas", frisa.
Em Bagé, o projeto está sendo desenvolvido por Fernanda, Reis e Camila Falcão. As meninas, de 10 a 16 anos, foram acompanhadas pela atendente da Casa, Aline Salgado.

 

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br