MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Hospital da Colônia Nova deve receber R$ 756 mil para disponibilização de leitos clínicos

Publicada em 11/08/2020

A Ministério da Saúde autorizou, temporariamente, a utilização dos leitos de Hospitais de Pequeno Porte (HPP) para cuidados prolongados. O Hospital da Colônia Nova integra a lista  e irá receber R$ 756 mil para a cedência de leitos clínicos, dando apoio à Santa Casa de Caridade de Bagé.

Conforme o administrador do Hospital da Colônia Nova, Leandro Boschman, os leitos serão utilizados para pacientes que necessitem de cuidados prolongados, caso a Santa Casa tenha necessidade de mais espaço. “Não são para pacientes positivados com Covid-19”, ressalta.

Conforme a Portaria publicada no Diário Oficial da União, o recurso é proveniente do Bloco de Manutenção das Ações e Serviços Públicos de Saúde - Grupo Coronavírus (COVID-19), a ser disponibilizado ao Estado do Rio Grande do Sul e Municípios. A autorização para a utilização dos leitos pode ser encerrada a qualquer tempo, caso seja finalizada a situação de emergência de saúde pública.

O recurso disponibilizado equivale ao período de 90  dias e, de acordo com o texto, o Fundo Nacional de Saúde adotará as medidas necessárias para a transferência do montante estabelecido para os Fundos Estadual e Municipais de Saúde, em parcela única, mediante autorização encaminhada pela Secretaria de Atenção Especializada à Saúde.

Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br