MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Fogo Cruzado

Progressistas e PT podem polarizar pleito em Hulha Negra

Publicada em 11/08/2020
Progressistas e PT podem polarizar pleito em Hulha Negra | Fogo Cruzado | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Com duas pré-candidaturas já formalizadas, o pleito eleitoral de novembro, em Hulha Negra, pode ser polarizado entre o Progressistas e o PT. A disputa entre os dois partidos não é novidade no município. Os nomes de Renato Machado e Fernando Campani, que integram o novo cenário, representando as duas legendas, respectivamente, também são conhecidos do eleitorado hulha-negrense.
Progressistas e PT polarizaram as eleições de 2012, quando o petista Erone Londero venceu Machado, em uma coligação com o PTB. A aliança vitoriosa foi rompida durante a gestão municipal, e, em 2016, Londero enfrentaria as candidaturas da vice-prefeita, Ester Koester, pelo PTB, e de Machado, pelo Progressistas.
Considerando que o PDT, outra força política de Hulha Negra, deve reeditar a coligação que conduziu Machado à Prefeitura, no último pleito municipal, a posição do PTB pode definir o cenário eleitoral de 2020, seja em uma eventual coligação ou mesmo com uma candidatura própria ao Executivo.
Se for confirmada nas convenções, a disputa entre Campani e Machado, que deve concorrer novamente à reeleição, será a segunda entre os dois postulantes ao Executivo. Na primeira, em 1996, o petista venceu o pleito mais acirrado da cidade, contabilizando 963 votos, o suficiente para superar Jaci Jacinto Coelho (Titi), do PDT, por apenas 10 votos, e Machado, por 38 votos.

Galeria de Imagens
Leia também em Fogo Cruzado
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br